Diversão e Arte

Autores estrangeiros participarão da Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Entre os nomes de destaque está o escritor nigeriano Chigozie Obioma

postado em 26/07/2018 12:40
Será a primeira vez em que Obioma vem ao Brasil
De 18 a 26 de agosto, ocorre a 4; Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília. O evento terá participação de aproximadamente 40 escritores brasileiros e estrangeiros. Dentre eles, o nigeriano Chigozie Obioma, do premiado romance Os pescadores

O escritor nigeriano, de 32 anos, comentará sobre os romance Os pescadores e An orchestra of minorities, que será lançado em janeiro no Brasil. Obioma comentará a experiência em falar a um público que desconhece a variedade e complexidade das culturas africanas.

Além do nigeriano, outros nomes de prestígio internacional também marcarão presença no evento. A britânica Alice Oseman, a uruguaia Inés Bortagaray, a chilena Lina Meruane, o colombiano Juan Gabriel Vásquez, a australiana radicada no Brasil Alison Entrekin e os argentinos Patricio Pron e Selva Almada.

O encontro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães vai receber mesas de debates com assuntos como sexualidade, racismo, voz feminina, escrita da periferia, escrita indígena, tradução e muito mais.

Lançamentos de livros, encontros com escritores, apresentações artísticas, homenagens e uma grande diversidade de estandes de editoras e livrarias, apresentando lançamentos e títulos inéditos também fazem parte do repertório da bienal.

Confira a lista de autores estrangeiros


ALICE OSEMAN (Inglaterra)
ALISON ENTREKIN (Austrália-Brasil)
CHIGOZIE OBIOMA (Nigéria)
INÉS BORTAGARAY (Uruguai)
JUAN GABRIEL VÁSQUEZ (Colômbia)
LINA MERUANE (Chile)
PATRICIO PRON (Argentina)
SELVA ALMADA (Argentina)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação