Diversão e Arte

Mick Jagger completa 75 anos vivendo como um rockstar

A lenda do rock faz aniversário e é aclamado pelos fãs nas redes sociais. Sucessos e mistérios acompanharam a trajetória do cantor

postado em 26/07/2018 14:20

Mick Jagger em apresentação com os Rolling Stones

A estrela do rock Michael Phillip Jagger, vocalista da banda Rolling Stones, completa 75 anos nesta quinta-feira (26/7). Com mais de 50 anos dedicados ao grupo no qual atingiu ao estrelato, o cantor ainda está na ativa e já é considerado um dos maiores da história da música, mesmo antes do fim da carreira.

Com uma vida de um clássico rockstar, Mick Jagger começou a carreira bem cedo, deixando os estudos de lado para formar uma banda com alguns dos amigos da universidade. Logo ficaram conhecidos como os roqueiros selvagens do Reino Unido.

Por um lado, é motivo de orgulho. As músicas compostas pelos Stones tinham uma pegada diferente do habitual e contrastavam com a outra banda de sucesso da época, os Beatles. Com mais intensidade e uma pegada pesada, logo emplacaram canções que até hoje são reconhecidas e levadas como referência, tais quais (I can;t get no) Satisfaction e Sympathy for the devil. Confira:

[VIDEO1]

Mas, por outro lado, Jagger teve uma vida marcada por momentos conturbados. Foi preso mais de uma vez por envolvimento com drogas, o que nunca escondeu da imprensa. Os romances que se envolveu também pautam sempre os noticiários. Com oito filhos e um recente caso com a produtora Noor Alfallah, de apenas 22 anos, o vocalista continua no radar da mídia.

Carreira solo

Por mais que o auge do sucesso tenha surgido com a banda Rolling Stones, Jagger também produziu quatro discos solo, sendo que o primeiro foi o com maior apelo e reconhecimento dos fãs:

1985 - She;s the boss

1987 - Primitive cool

1993 - Wandering spirit

2001 - Goddess in the doorway

Redes sociais

O cantor ficou conhecido pelos brasileiros por ser "pé frio" em jogos da Copa do Mundo. Sempre que Mick Jagger postava em apoio à alguma seleção nas redes sociais, ela acabava perdendo a partida. Na Rússia, em 2018, a estrela do rock fez um vídeo no Instagram torcendo para a Inglaterra na semifinal, contra a Croácia. O resultado, vocês já sabem. Vitória dos croatas.

[VIDEO2]

Mesmo com essa fama ruim, diversos fãs e famosos publicaram vídeos e imagens nas redes sociais parabenizando a lenda Jagger. Veja a publicação de Axl Rose, vocalista do Guns N; Roses e do Instagram oficial dos Rolling Stones:

[VIDEO3]

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação