Diversão e Arte

Joan Jett revela desafios de mulher no rock em trailer de 'Bad reputation'

O documentário terá depoimentos de Iggy Pop, Debbie Harry (Blondie), Billie Joe Armstrong (Green Day) e Miley Cyrus

postado em 27/07/2018 10:20
'Abriram minha cabeça jogando uma garrafa de cerveja', conta Joan Jett em cena do trailer
;Meninas não tocam rock and roll;, teria ouvido Joan Jett do professor de música aos 13 anos. ;Besteira;, respondeu a jovem que havia acabado de ganhar uma guitarra de natal. A lembrança é revelada no trailer oficial Bad reputation, documentário que remonta a ;má reputação; de uma das maiores estrelas do rock.

O longa conta a difícil escalada de Joan Jett para o sucesso em cenário predominado por homens. Frases, como a que ouviu do professor ainda criança, passariam acompanhá-la durante toda carreira, assim como a rejeição pelo visual andrógino e pela postura que ia na contramão do que se esperava de mulheres nos anos 1970.

Joan conta ter enfrentado rejeição da crítica musical e do público que arremessava objetos em direção. ;Abriram minha cabeça jogando uma garrafa de cerveja e quebraram minhas costelas com pilhas;, conta em vídeo.

A influência que adquirira com as The Runaways a ajudaria a fundar a gravadora Blackheart e a entrar numa bem-sucedida carreira solo, em que emplacou hits como o que dá título ao filme.

O documentário dirigido por Kevin Kerslake terá depoimentos de Iggy Pop, Debbie Harry (Blondie), Billie Joe Armstrong (Green Day) e Miley Cyrus. A estreia nos cinemas e em plataformas on demand está prevista para 28 de setembro.
[VIDEO1]

The Runaways


Antes de ter a vida narrada de forma documental, a cinebiografia The Runaways levou às telas em 2010 a história da banda de punk marcou a vida de Joan Jett.

A ex-líder, guitarrista e backing vocal do grupo foi interpretada por Kristen Stewart, que contracenou ao lado de Dakota Fanning (no papel da vocalista Cherie Currie).

The Runaways ficou famoso por ser um grupo de rock composto inteiramente por mulheres. A curta trajetória de dois anos acabaria em 1977, principalmente devido a desentendimentos com o abusivo produtor Kim Fowley.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação