Diversão e Arte

Poetas de Brasília, Minas e Pernambuco participam de mesa do Sesc na Flip

A brasiliense Meimei Bastos foi a mediadora da mesa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/07/2018 12:00

Meimei Bastos, poeta que mediou a conversa

O BiblioSesc sediou, nesta quinta-feira (26/7), uma roda de poesia com Conceição Evaristo e Bell Puã. O evento, que ocorreu na Flip 2018, teve a conversa mediada pela poeta brasiliense, de Samambaia, Meimei Bastos. O bate papo começou com a leitura do poema Solidão, que acabou por lembrar a todos da importância da leitura, tema central da conversa.

Com incentivo a formação de novos leitores e aos eventos gratuitos que permitam o acesso a leitura por todas as classes, a conversa se desdobrou com fluidez. Meimei terminou a roda com o reforço de que o contato direto do público com os escritores é essencial para democratizar a palavra: "Nem sempre as pessoas têm condições de pagar, mas têm interesse em participar. Espaços gratuitos e rodas de conversa com essa são uma oportunidade para ampliar o acesso".

Sobre as participantes

Maria da Conceição Evaristo de Brito

Conceição Evaristo, 71 anos, estreou na literatura em 1990, com obras publicadas na série Cadernos megros. É mestra em literatura brasileira pela PUC-;Rio e doutora em literatura comparada pela Universidade Federal Fluminense.

As obras dela abordam temas como a discriminação racial, de gênero e de classe. Participa de diversos eventos literários no Brasil e no exterior. Atualmente, a escritora de Belo Horizonte (MG) é motivo de campanha para ocupar a cadeira número 7 da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Isabella Puente

Bell Puã, 24 anos, é a vencedora do Slam BR - Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, realizado em 2017 e vem se destacando na nova geração dos poetas. Também aborda nas obras temas como a discriminação racial, de gênero e de classe. Com destaque regional, tem participado de eventos nacionais e movimentos poéticos.

Meimei Bastos

Meimei Bastos, 26 anos, é uma escritora e poeta negra da periferia e coordenadora do Slam Q;BRADA. Em seu trabalho, aborda temas como a discriminação racial, de gênero e de classe. Publicou recentemente o primeiro livro, Um verso e mei, pela Editora Malê. Reconhecida nacionalmente, participa também de produções como atriz pelo Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação