Diversão e Arte

Filme 'Arranha-céu: coragem sem limite' será exibido com audiodescrição

A sessão especial é gratuita para deficientes visuais e aqueles que desejarem vivenciar a experiência de assistir à produção cinematográfica de olhos vendados

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/07/2018 16:40
Cena do filme Arranha-céu: coragem sem limite
O filme Arranha-céu: coragem sem limite ganhará uma sessão especial, neste sábado (27/7), promovida pelo espaço Visão Institutos Oftalmológicos, em parceria com o Kinoplex e as Óticas Diniz. Voltada para deficientes visuais, a exibição gratuita do longa-metragem será adaptada com audiodescrição -- recurso que consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações visuais que não estão contidas nos diálogos, como expressões faciais e corporais.

A produção, estrelada por Dwayne Johnson, será exibida no cinema Kinoplex, no Boulevard Shopping Brasília, no final da Asa Norte, às 10h30.

Para participar da sessão não é preciso ser deficiente visual. O evento é aberto para toda a população, sendo necessária apenas a retirada dos ingressos, na unidade do Visão Institutos, que fica no próprio Boulevard Shopping Brasília. Serão disponibilizados dois ingressos por pessoa, além do combo de pipoca e refrigerante.

;O objetivo é promover acessibilidade cultural para quem não enxerga ou tem baixa visão. E, mais do que isso, nosso intuito é conscientizar as pessoas da importância de projetos de inclusão social;, ressaltou Thelma Gonsalves, gerente do Visão Institutos Oftalmológicos em nota de divulgação.
;Por isso, estendemos o convite para toda a comunidade, que terá a experiência de assistir ao filme de olhos vendados, compartilhando as mesmas sensações dos deficientes visuais;, disse.

Semana Visão Inclusiva


A sessão marca o início da Semana Visão Inclusiva, um projeto de promoção, acessibilidade e inclusão social de pessoas com deficiência visual, realizado de 28 de julho a 5 de agosto, no Boulevard Shopping Brasília.

A semana terá uma programação extensa, que inclui mostra fotográfica do artista Luciano Ambrósio, que perdeu a visão aos 24 anos, exposição de esculturas e quadros produzidos pelos alunos do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais de Brasília, desfile de animais do Projeto Cão Guia, oficinas de braile e sorobã, jantar beneficente, entre outras ações.

;Será uma semana de muito aprendizado e de vivências diferenciadas. Ficamos muito felizes em compartilhar com os brasilienses um projeto tão inspirador como esse e, principalmente, de contribuirmos para a inserção de todos na sociedade em que vivemos;, destaca Thelma Gonsalves, gerente do Visão Institutos Oftalmológicos.

As atividades serão encerradas com a 3; Corrida de Olho na Saúde, que é a primeira do Brasil a ter um pelotão exclusivo de deficientes visuais. A largada da prova será às 7h, no Boulevard Shopping Brasília.

Para mais informações, acesse o site www.visaoinstitutos.com.br ou entre em contato no telefone 3038-8001.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação