Publicidade

Correio Braziliense

'Altered carbon' é renovada para segunda temporada com novo ator

Anthony Mackie, de Vingadores, será o protagonista da nova temporada ainda sem data de estreia


postado em 30/07/2018 11:45 / atualizado em 30/07/2018 11:49

Entre os papeis notáveis de Anthony, destacam-se o herói Falcão na franquia de filmes da Marvel, A cor de um crime e 8 mile(foto: ADRIAN SANCHEZ-GONZALEZ)
Entre os papeis notáveis de Anthony, destacam-se o herói Falcão na franquia de filmes da Marvel, A cor de um crime e 8 mile (foto: ADRIAN SANCHEZ-GONZALEZ)

A segunda temporada da série Altered carbon foi confirmada pela Netflix, ainda sem data de estreia prevista. A ficção científica será encabeçada agora por Anthony Mackie, que assumirá o papel do protagonista Takeshi Kovacs, antes interpretado por Joel Kinnaman.

 

A mudança não é inesperada para os fãs da série. No universo futurístico em que Altered carbon é ambientada, a morte tornou-se obsoleta. A mente humana, agora digitalizada, pode transferir-se para diferentes corpos. A trama, baseada na obra homônima de Richard K. Morgan, se passa no século 25. Num mundo com uma taxa de assassinatos quase nula, o protagonista Kovacs é responsável por descobrir o autor de um homicídio.

 

Na produção executiva da nova temporada estão David Ellison, Dana Goldberg, Marcy Ross e James Middleton. Laeta Kalogridis continua como showrunner e produtora, agora a parceria de Alison Schapker como coshowrunner e produtora. O papel principal em Altered carbon é o  primeiro papel de Anthony Mackie em uma série de tevê.

 

O romance que baseou a produção da Netflix foi lançado no Brasil com o nome Carbono alterado. Os dez episódios da primeira temporada estão disponíveis no serviço de streaming.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade