Diversão e Arte

John Frusciante reencontra Flea em público após quase uma década

Desde que deixou o Red Hot Chili Peppers, o guitarrista não havia mais sido visto junto de algum dos membros da banda

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/07/2018 17:00
O guitarrista John Frusciante e o baixista Flea foram flagrados assistindo juntos a uma luta de boxe
Uma fotografia causou alvoroço entre os fãs dos californianos do Red Hot Chili Peppers. John Frusciante, ex-guitarrista da banda e o baixista Flea foram vistos juntos em público pela primeira vez desde a saída de Frusciante do Red Hot, em 2009.

A dupla foi fotografada assistindo a uma luta de boxe no Staples Center, em Los Angeles, no último sábado (28/7). Desde que deixou o Red Hot Chili Peppers em 2009, John Frusciante não tinha mais sido visto oficialmente ao lado dos integrantes dos Peppers.

A última performance ao vivo com a banda california foi em 26 de agosto de 2007, durante o Leeds Festival, no Bramham Park, na Inglaterra. O show também contou com a participação de Josh Klinghoffer, atual guitarrista da banda, que fazia apoio na turnê do álbum Stadium arcadium.

John Frusciante já havia deixado a banda em 1992, quando travava uma batalha contra as drogas e a depressão. A saída se deu logo após o sucesso do álbum Blood sugar sex magik (1991), que elevou os músicos ao status de estrelas do rock.

O guitarrista foi substituído por Dave Navarro, do Jane;s Addiction. Mas retornaria em 1999, ano do lançamento do álbum de maior sucesso do Chili Peppers, o icônico Californication.

Frusciante participou da era de ouro da banda, sendo guitarrista de cinco albuns de estúdio: Mother;s milk (1989), Blood sugar sex magik (1991), Californication (1999), By the way (2002) e Stadium arcadium (2006).
Após a saída de John Frusciante, a banda lançou I;m with you (2011) e The getaway (2016), com Josh Klinghoffer na guitarra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação