Publicidade

Correio Braziliense

Prêmio Cultura Viva estende prazo; 40 agentes culturais serão premiados

As inscrições devem ser feitas até terça-feira (31/7)


postado em 30/07/2018 15:20 / atualizado em 30/07/2018 15:29

Encontro da Rede de Pontos e Pontões de Cultura do DF promovido em abril(foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura)
Encontro da Rede de Pontos e Pontões de Cultura do DF promovido em abril (foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura)

Estão prorrogadas até terça-feira (31/7) as inscrições para o Prêmio Cultura Viva, reconhecimento concedido a agentes culturais no Distrito Federal com incentivos no valor de R$ 15 mil cada. 

Conforme explica o edital, ao todo, serão contemplados 40 agentes, tais como “coletivos culturais, entidades privadas com fins lucrativos ou organizações da sociedade civil que promovem, reconhecem, produzem e dão continuidade às expressões artísticas e culturais a partir da cotidianidade e da vivência de seus territórios, com vistas à promoção da cidadania”.

Aos chamados ponto de cultura, que agem em nível local, serão distribuídos 35 prêmios; para os pontões de cultura, cujas atividades atingem maior âmbito, 5 prêmios serão concedidos.
 
Interessados podem se inscrever enviando e-mail para premiosfac@cultura.df.gov.br, em que devem informar de que maneira a atuação da candidatura contribui as diretrizes: acesso comunitário à produção de bens culturais; promoção da cidadania nas comunidades locais; valorização e difusão de expressões culturais; benefícios que as atividades culturais desenvolvidas proporcionaram à comunidade atendida. 
 
A relação de inscritos até o momento podem ser conferidos por meio deste link

Temas contemplados pelo edital:


I - intercâmbio e residências artístico-culturais%u037E
II - cultura, comunicação e mídia livre%u037E
III - cultura e educação%u037E
IV - cultura e saúde%u037E
V - conhecimentos tradicionais%u037E
VI - cultura digital%u037E
VII - cultura e direitos humanos%u037E
VIII - economia criativa e solidária%u037E
IX - livro, leitura e literatura%u037E
X - memória e patrimônio cultural%u037E
XI - cultura e meio ambiente%u037E
XII - cultura e juventude%u037E
XIII - cultura, infância e adolescência%u037E
XIV - cultura circense%u037E
XV – cultura urbana;
XVI – cultura e campo;
XVII – cultura e terceira idade;
XVIII – cultura e gênero;
XIX – cultura LGBTI;
XX – arte inclusiva e acessibilidade cultural;
XXI - outros temas que vierem a ser definidos em regulamentação pelo órgão gestor da Política Distrital de Cultura Viva.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade