Diversão e Arte

13º Festival Taguatinga de Cinema abre inscrições para oficinas

O festival vai ofertar 20 vagas para as oficinas de audiovisual, que serão ministradas pelos cineastas Alice Lanari e Iberê Carvalho

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 31/07/2018 10:12
Inscrições para as oficinas de audiovisual vão até 3 de agosto
O 13; Festival Taguatinga de Cinema está com inscrições abertas para as oficinas de audiovisual que serão ministradas pelos cineastas Alice Lanari e Iberê Carvalho. Ao todo, 20 vagas estão sendo ofertadas, com inscrições abertas até 3 de agosto, e devem devem ser feitas exclusivamente pelo site do Festival Taguatinga de Cinema.

Chamada de Laboratório de Desenvolvimento de Projetos, o cronograma integra uma extensa programação de atividades formativas paralelas à mostra competitiva do festival, que serão realizadas em um ambiente chamado de Taguá MAPI ; Mercado Audiovisual de Produção Independente.

No laboratório, vão realizar atividades fundamentais do fazer cinematográfico, sob facilitação dos cineastas Alice Lanari e Iberê Carvalho. Serão trabalhadas, detalhadamente, as técnicas de escritura de um projeto cinematográfico e as diversas etapas, como ideia, argumento, conceito, logline, roteiro, decupagem, análise técnica, cronograma, orçamento, apresentação, identidade visual e pitching. As atividades vão ocorrer nas manhãs dos dias 23 e 25, no Go Inn Hotel, em Taguatinga.

A edição de 2018, tem como tema O movimento em nós, que lança um olhar sobre as produções que estão intervindo criativamente em suas realidades, buscando responder ao espírito antidemocrático, obscurantista e de intolerância que, depois de muito tempo, volta à tona em nosso país.

Além do Laboratório, o Tagua MAPI oferecerá outras atividades formativas e diálogos abertos ao público em geral: painéis temáticos, no período da tarde, e uma masterclasse, em 25 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação