Publicidade

Correio Braziliense

Cineclube com participação de refugiados ocorre no sábado, na Fercal

Cine Interakt é uma experiência de imersão intercultural com mostra de filmes, debates com profissionais do cinema e gastronomia estrangeira


postado em 01/08/2018 13:45 / atualizado em 02/08/2018 11:19

(foto: Divulgação/Vértice Fotografia)
(foto: Divulgação/Vértice Fotografia)
 
A Fercal recebe o Cine Interakt neste sábado (4/8), das 16h às 22h. Evento na praça central apresentará produtos audiovisuais com participação de imigrantes em situação de refúgio no Distrito Federal, cineastas e técnico cinematográficos. A entrada é gratuita.

Cine Interakt é uma ação da campanha Mais Pontes e Menos Muros, realizado pela Interakt Films e pelo Bambuo, que objetiva promover uma troca cultural entre diferentes nações e incentivar o respeito ao direito de migrar. "O tema de Migrações e Refúgio estão em todas as edições e é por isso que a campanha Mais Pontes Menos Muros existe, para conectar redes e pessoas", comentou a equipe Bambuo em nota oficial.
 
A mostra de filmes, com a curadoria do Interakt Films, selecionará dez curtas, de até 20 minutos, com o tema Celebração Intercultural; Refúgio e Migrações. A exibição tem sete filmes do DF e três de países estrangeiros. As inscrições são feitas por meio de preenchimento de formulário no site, e para estrangeiros, neste link.

O evento convida imigrantes, cineastas locais e técnicos cinematográficos para uma roda de conversa para discutir as curiosidades dos filmes, os aspectos técnicos e a temática do Cine Interakt.

Músicas e feira de artesanato e gastronômica com a participação de imigrantes em situação de refúgio também fazem parte da programação. A segunda edição ocorre em Sobradinho, no dia 11.
 
Doações de alimentos serão arrecadadas e direcionadas para imigrantes em situação de refúgio por meio do Instituto Migrações e Direitos Humanos - IMDH. 
 
Confira a programação:
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade