Diversão e Arte

Brasília recebe o 30º Congresso da Abrasel dos dias 14 a 16 de agosto

O evento é um dos maiores voltados para a gastronomia do país e traz grandes nomes da gastronomia nacional

Renata Rios
postado em 02/08/2018 17:00
Newton Garcia
Para os amantes da gastronomia, ou qualquer um envolvido no assunto, no mês de agosto a Capital Federal cedia um dos eventos mais relevantes para a gastronomia nacional, o 30; Congresso Nacional da Abrasel. A programação vai do dia 14 até o dia 16 de agosto na cidade e é uma realização da Abrasel, o Mesa ao vivo e o Iesb.

O tema escolhido para esse ano é Brasil novo: Simples para empreender. Para fortalecer a experiência de quem vai ao congresso, a lista de convidados para o evento chega em peso com nomes que vão dos empresários aos chefes. "Esse é um evento de relacionamento com grandes nomes do setor", garante o diretor de Relações Institucionais da Abrasel, Newton Garcia.

Georges Schnyder, diretor de publicidade da revista Prazeres da Mesa, ainda destaca que os convidados: "Estamos trazendo exemplos de pessoas que podem segurar e sustentar o mercado". Newton ainda pontua que esse é um evento de relacionamento com grandes nomes do setor.

Entre os palestrantes, diversos nomes de peso, como Demétrio Teodorov, superintendente de inovação na Alelo Brasil, que falará sobre a própria visão do varejo alimentar até 2025; o presidente do instituto de pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles, que trata do perfil do consumidor do setor. Destaque para o painel sobre reforma trabalhista, que conta com especialistas no assunto, entre eles o Deputado Rogério Marinho (PSDB/RN). Ele fala sobre as mudanças no setor com a reforma da previdência.
Sebastián Parasole
Vale ainda destacar que chefs relevantes tanto no cenário local como no nacional também participam do evento. Entre os escolhidos, Gil Guimarães, que não só possui casas de sucesso na capital, mas também ampliou seus negócios para São paulo. Outro destaque é a chefe Danielle Dahoui, chef dos Bistrôs Ruella e apresentadora do Hell;s Kitchen (SBT).

Outro ponto que a organização elogia é a infraestrutura do Iesb, que oferece o espaço do Campus da Asa Sul. O coordenador do curso de gastronomia do centro universitário, Sebastián, Parasole revela ainda que o congresso é uma oportunidade para os alunos do curso de gastronomia participarem do evento. "É uma parte teórica e prática juntas. Isso é muito importante para a formação profissional deles", garante.

Para conferir a programação completa do evento, que conta além das palestra com mesas redondas, aulas show, o melhor da cidade e até uma livraria com obras da editora Senac, basta acessar o site: www.congressoabrasel.com.br.

Serviço:

30; Congresso Nacional Abrasel
14 a 16 de agosto, em Brasília
Inscrições, ingressos e informações: www.congressoabrasel.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação