Diversão e Arte

Fox responde sobre a sobrevivência de 'Os Simpsons'

Após venda dos estúdios 20th Century Fox para a Disney, o canal Fox vai precisar de autorização especial para transmissão do desenho

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/08/2018 17:46
Parece que os amarelinhos continuarão firme e forte na tevê

Após se tornar a série ficcional roteirizada mais longa da história no começo de 2018, se preparar para entrar na 30; temporada no próximo outubro e perder o estúdio de criação, Os Simpsons se tornaram uma incógnita no na tevê: vale a continuidade?

[SAIBAMAIS] A resposta é sim, pelo menos para a CEO do canal Fox, Dana Walden. Após a separação dos estúdios da 20th Century Fox (que foi adquirido pela Disney) e do canal Fox, os executivos asseguram que a manutenção do desenho é prioridade para a emissora da raposa, mesmo com as burocráticas questões de direitos de imagem que entraram na jogada a partir do ano que vem.

;Os Simpsons faz parte da marca Fox, eles tiveram uma marca sem precedentes em várias outras produções do canal, e não há planos para que ele vá para nenhum outro lugar além da Fox;, assegurou Walden ao portal The Hollywood Reporter durante a Television Critics Association, nesta sexta-feira (3).
Fox acredita em um acordo com a Disney para manter 'Os Simpsons'

Vida longa ao Homer

E parece que a manutenção não é a única coisa que a família amarela pode apostar, de acordo com aCEO, a ideia é expandir o desenho, indo a temporadas que ultrapassarão as três décadas de existência. ;Existem muitos benefícios e coisas boas ao renovar uma série vencedora de Emmys, inteligente, provocativa e de qualidade. Não existe consideração para não manter Os Simpsons;, afirmou Walden.

Sobre as novas limitações legais que se criarão em relação a produção de um conteúdo por um canal, que tem os estúdios sendo propriedade de outra empresa (como será no caso da produção de Os Simpsons pela Fox, com a 20th Century Fox sendo propriedade da Disney), Walden aposta que todos os desafios serão superados: ;Desde que esse negócio existe, shows recebem licença para a produção fora das empresas que os detém. É desafiador, e eu mesmo antecipo que vai ser difícil para Os Simpsons, mas o desenho é muito associado a Fox, e manter essa associação é benéfico para ambas as empresas. Eu me sinto confiante em relação ao interesse mútuo da Disney e da Fox em manter esse programa;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação