Diversão e Arte

Al Di Meola volta ao Brasil e se apresenta no BB Seguros deste sábado

Meola chega à capital para se apresentar no festival com o show da turnê acústica OPUS, baseada em álbum homônimo lançado em fevereiro deste ano

Tarcila Rezende - Especial para o Correio
postado em 04/08/2018 07:30
O americano Al Di Meola volta ao Brasil depois de 18 anos para mostrar a turnê OPUS

Criado com a premissa de ser um evento ao ar livre para curtir com a família e amigos, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz chega à 4; edição trazendo a Brasília nomes ilustres dos dois gêneros. O estacionamento 4 do Parque da Cidade receberá, neste sábado (4/5), Marlene Souza Lima, Leo Gandelman, Jimmy Lil Reed, Pepeu Gomes e Al Di Meola.

Uma das atrações principais é o instrumentista americano Al Di Meola, que chega à capital para se apresentar no festival com o show da turnê acústica OPUS, baseada em álbum homônimo lançado em fevereiro deste ano. ;Para mim, como compositor, posso me expressar muito melhor e mais profundamente em música acústica, então é a isso que dedico muito mais tempo agora;, diz Meola.

;OPUS é amplamente inspirado pela família. Quando comecei a escrever essa música, minha esposa e eu tínhamos acabado de ter uma filha e então fizemos uma viagem à Itália para ver a aldeia de onde meu avô partiu para ir aos Estados Unidos. Foi muito emocionante;, relembra Di Meola.

Após quase 18 anos sem vir ao Brasil, Di Meola fala com entusiasmo sobre o país, que, para ele, tem uma cultura musical muito rica. ;Eu amo o Brasil. Passar algum tempo aqui sempre me inspira a escrever novas músicas, por isso estou animado por estar de volta;, diz o instrumentista.

Para todas as idades

O festival, que vem com uma proposta familiar, também conta com um espaço para atividades infantis e ações educativas sobre sustentabilidade. Um a das características do evento é que os shows são realizados ao ar livre, para otimizar o convívio social, o que é visto com bons olhos pelos músicos convidados. ;Tocar em festivais sempre me dá a oportunidade de apresentar minha música para um novo público e geralmente funciona muito bem;, conta Di Meola.

Pepeu Gomes também será uma das atrações principais

Já o lendário Pepeu Gomes, pai de oito filhos, afirma estar feliz em participar pela primeira vez do BB Seguros, que proporciona essa ;vibe; meio família. ;Eu me identifico bastante, pois sempre tive muita ligação com crianças. É muito gratificante ver na plateia uma mistura de todas as gerações;, afirma o músico.

O show dele trará um pouco a releitura do disco Geração de som, com homenagens aos grandes mestres da música instrumental do Brasil como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, entre outros. ;E eu também não poderia deixar de homenagear Jimi Hendrix, que foi o guitarrista que mais me influenciou;, revela Pepeu.

4; Festival BB Seguros de Blues e Jazz
Shows com Marlene Souza Lima, Leo Gandelman, Jimmy Lil Reed, Pepeu Gomes e Al Di Meola. Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Neste sábado, a partir das 14h. Entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação