Publicidade

Correio Braziliense

Al Di Meola volta ao Brasil e se apresenta no BB Seguros deste sábado

Meola chega à capital para se apresentar no festival com o show da turnê acústica OPUS, baseada em álbum homônimo lançado em fevereiro deste ano


postado em 04/08/2018 07:30

O americano Al Di Meola volta ao Brasil depois de 18 anos para mostrar a turnê OPUS(foto: Ben Wolf/Divulgação)
O americano Al Di Meola volta ao Brasil depois de 18 anos para mostrar a turnê OPUS (foto: Ben Wolf/Divulgação)


Criado com a premissa de ser um evento ao ar livre para curtir com a família e amigos, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz chega à 4ª edição trazendo a Brasília nomes ilustres dos dois gêneros. O estacionamento 4 do Parque da Cidade receberá, neste sábado (4/5), Marlene Souza Lima, Leo Gandelman, Jimmy Lil Reed, Pepeu Gomes e Al Di Meola.

Uma das atrações principais é o instrumentista americano Al Di Meola, que chega à capital para se apresentar no festival com o show da turnê acústica OPUS, baseada em álbum homônimo lançado em fevereiro deste ano. “Para mim, como compositor, posso me expressar muito melhor e mais profundamente em música acústica, então é a isso que dedico muito mais tempo agora”, diz Meola.

“OPUS é amplamente inspirado pela família. Quando comecei a escrever essa música, minha esposa e eu tínhamos acabado de ter uma filha e então fizemos uma viagem à Itália para ver a aldeia de onde meu avô partiu para ir aos Estados Unidos. Foi muito emocionante”, relembra Di Meola.

Após quase 18 anos sem vir ao Brasil, Di Meola fala com entusiasmo sobre o país, que, para ele, tem uma cultura musical muito rica. “Eu amo o Brasil. Passar algum tempo aqui sempre me inspira a escrever novas músicas, por isso estou animado por estar de volta”, diz o instrumentista.

Para todas as idades

O festival, que vem com uma proposta familiar, também conta com um espaço para atividades infantis e ações educativas sobre sustentabilidade. Um a das características do evento é que os shows são realizados ao ar livre, para otimizar o convívio social, o que é visto com bons olhos pelos músicos convidados. “Tocar em festivais sempre me dá a oportunidade de apresentar minha música para um novo público e geralmente funciona muito bem”, conta Di Meola.

Pepeu Gomes também será uma das atrações principais(foto: Vinicius Grosbelli/Divulgação )
Pepeu Gomes também será uma das atrações principais (foto: Vinicius Grosbelli/Divulgação )


Já o lendário Pepeu Gomes, pai de oito filhos, afirma estar feliz em participar pela primeira vez do BB Seguros, que proporciona essa “vibe” meio família.  “Eu me identifico bastante, pois sempre tive muita ligação com crianças. É muito gratificante ver na plateia uma mistura de todas as gerações”, afirma o músico.

O show dele trará um pouco a releitura do disco Geração de som, com homenagens aos grandes mestres da música instrumental do Brasil como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, entre outros. “E eu também não poderia deixar de homenagear Jimi Hendrix, que foi o guitarrista que mais me influenciou”, revela Pepeu.

4º Festival BB Seguros de Blues e Jazz
Shows com Marlene Souza Lima, Leo Gandelman, Jimmy Lil Reed, Pepeu Gomes e Al Di Meola.  Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Neste sábado, a partir das 14h. Entrada franca.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade