Publicidade

Correio Braziliense

Aos 81 anos, Robert Redford anuncia aposentadoria

Ator afirmou que 'The old man & the gun', que estreia em setembro nos EUA, é seu último filme


postado em 06/08/2018 14:14

Robert Redford trabalhou em mais de 70 filmes e ganhou o Oscar em 1980 pela direção de 'Gente como a gente'(foto: Theo Wargo/Getty Images/AFP)
Robert Redford trabalhou em mais de 70 filmes e ganhou o Oscar em 1980 pela direção de 'Gente como a gente' (foto: Theo Wargo/Getty Images/AFP)

 
O ator Robert Redford, de 81 anos, anunciou numa entrevista ao Entertainment Weekly que vai se aposentar da atuação. The old man & the gun, a ser lançado ainda em 2018, será seu último filme.
 
"Nunca diga nunca, mas concluindo esse trabalho, é isso para mim em termos de atuação, e eu vou me aposentar porque estou fazendo isso desde que tinha 21 anos. Pensei, é o suficiente. E por que não sair de cena com algo para cima e positivo?", disse o ator.

Questionado sobre possíveis novos projetos em direção (Redford ganhou um Oscar de diretor em 1980 por Gente como a gente), ele desconversa.
 
Em The old man & the gun, Redford intepreta Forrest Tucker, o criminoso da vida real que escapou da prisão 17 vezes. Com Sissy Spacek, Danny Glover, Tom Waits, e Casey Affleck, o filme estreia nos EUA em setembro.
 
Nascido em Santa Monica, Califórnia, em 1936, Redford atuou em pelo menos 70 filmes, e tem créditos de produção em 50 deles. Butch Cassidy, Golpe de mestre e Todos os homens do presidente são apenas alguns deles. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade