Diversão e Arte

CCBC Jazz Fest anuncia 12 semifinalistas, dois são brasilienses

Evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá reuniu 125 inscritos de 11 estados brasileiros

postado em 07/08/2018 15:54

A banda Trinca Brasil é uma das representantes brasilienses no CCBC Jazz Festival

O CCBC Jazz Fest é um evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Em sua primeira edição, o festival reuniu 125 inscritos de 11 estados brasileiros. Doze semifinalistas foram escolhidos pelo júri técnico (composto por músicos e produtores), entre eles duas bandas brasilienses.

Até 13 de agosto, cinco bandas serão escolhidas como finalistas: quatro pelos jurados e um por voto popular. Vídeos de apresentações dos grupos semifinalistas estão disponíveis no site. O voto popular será definido pelo número de votantes nas apresentações presentes no site.

Os finalistas tocarão em uma cerimônia no dia 30 de setembro em São Paulo, em apresentação aberta ao público. A banda vencedora será premiada com uma viagem para o Canadá e gravará, em conjunto às outras quatro finalistas, um álbum comemorativo do festival, que celebrará os 45 anos da CCBC.

Presença brasiliense

O Distrito Federal é representado na competição pelas bandas 4-U Jazz;n Roll, com amplo repertório de jazz, blues e rockabilly e que toca jazz autoral em português, e pela Trinca Brasil, composta pelos instrumentistas Pablo Fagundes, Félix Junior e Pedro Almeida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação