Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Jolie alega que Pitt não paga pensão suficiente para os filhos

Atriz entrou com nova ação judicial contra ator pedindo pensão retroativa para pagamento das despesas dos filhos

O embate Angelina Jolie/Brad Pitt ganhou mais um capítulo. Foram apresentados na terça-feira (7/8) no Tribunal Superior de Lons Angeles documentos em que a atriz alega que o ex não vem pagando pensão alimentícia suficiente para seus seis filhos.

"(Pitt) Tem o dever de pagar pensão alimentícia. Até o momento, ele não pagou nenhum apoio significativo às crianças desde a separação", afirmou a advogado de Jolie, Samantha Bley DeJean, em comunicado apresentado à NBC News.

"Dado que os arranjos informais em torno do pagamento das despesas das crianças não foram sustentados regularmente por Pitt por mais de um ano e meio, (Jolie) decidiu apresentar uma solicitação de proposta de pensão retroativa ao tribunal", explicou a advogada.

Em entrevista à revista People, uma fonte que não quis se identificar afirmou que a nova ação judicial tem como objetivo agilizar o processo de divórcio dos atores, que se separaram em setembro de 2016.

O ex-casal começou o relacionamento em 2003, durante as filmagens de Sr. & Sra. Smith. Na época, Pitt era casado com a atriz Jennifer Aniston. O casamento foi realizado em 2014. Os dois são pais de Maddox (16 anos); Pax (14); Zahara (13); Shiloh (12); e dos gêmeos Vivienne e Knox (10). As crianças estão residindo com Jolie em Londres. Atualmente a atriz filma Malévola 2.