Diversão e Arte

John Bailey é reeleito presidente da Academia de Hollywood

O diretor de fotografia foi escolhido para o cargo pela primeira vez em agosto do ano passado e enfrentou acusações de assédio sexual durante o primeiro mandato

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/08/2018 18:10

homem de cabelos brancos e terno ao lado de uma estatua do oscar

O atual presidente da Academia de Hollywood, maior instituição cinematográfica dos Estados Unidos, foi reeleito nesta terça-feira (7/8). John Bailey chefia a organização desde agosto do ano passado, quando substituiu Cheryl Boone Isaacs.

John é diretor de fotografia e já trabalhou e filmes como Gente como a gente (1980), Feitiço do tempo (1993) e Melhor é impossível (1997). No ano passado, o primeiro mandato dele foi interrompido por acusações de assédio sexual em março.

"O comitê determinou, de maneira unânime, que não precisa mais de nenhuma ação neste assunto", afirmou a Academia depois de menos de um mês de investigações. "As pesquisas e recomendações da comissão foram comunicadas à junta, que as respaldou. John Bailey permanece como presidente da Academia." Bailey também desmentiu as acusações.

O Conselho de Governadores da Academia aprovou Lois Burwell como primeira vice-presidente. Nancy Utley, Larry Karaszewski e Sid Ganis completam os vice-presidentes. Jim Gianopulos continua como tesoureiro e David Rubin como secretário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação