Diversão e Arte

Oscar 2019: Evento terá categoria para premiar filme mais popular do ano

Além disso, a Academia divulgou outras mudanças para a transmissão do evento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/08/2018 18:25
Estueta do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar, anunciou, nesta quarta-feira (8/8), que a próxima edição do evento terá diversas alterações. A principal mudança é a inclusão de uma nova categoria: a de filme mais popular do ano.

Além disso, o tempo da cerimônia será mais curto a partir do próximo ano: serão três horas de transmissão. A 91; edição do Oscar será em 24 de fevereiro de 2019. A data da 92; entrega de prêmios também foi anunciada. Em 2020, a cerimônia ocorrerá em 9 de fevereiro.

Confira o comunicado oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood


Mudanças estão chegando para o Oscar. Aqui está o quê você precisa saber:
- Uma nova categoria está sendo projetada em torno de realizações em filmes populares
- Criamos uma data de exibição para o ano de 2020: marquem seus calendários para 9 de Fevereiro
- Estamos planejando uma transmissão de três horas, globalmente mais acessível
[VIDEO1]
Ainda não foram divulgadas informações sobre as qualificações para a escolha dos concorrentes e para a votação dos filmes selecionados. Entretanto, segundo a revista The Hollywood Reporter, o novo prêmio está conhecido como Popcorn Oscar, e busca atrair o público para a premiação.

John Bailey e Dawn Hudson, diretores da Academia, explicaram que a diminuição do tempo também é uma forma de tornar a exibição mais acessível aos espectadores. Em comunicado, os executivos afirmaram que a Academia está ;comprometida em produzir um divertido show em três horas;. Para isso, a entrega de algumas das estatuetas deverá ser realizada durante os intervalos de transmissão.

Além das alterações anunciadas nesta quarta-feira, a Academia havia divulgado mudanças no quadro de votantes do prêmio. Em junho, a equipe responsável pelo evento convidou 928 novos membros, com o objetivo de diversificar a organização. Entre os convidados estão os brasileiros Alice Braga, Carlinhos Brown, Petra Costa e Felipe Lacerda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação