Diversão e Arte

Paulinho da Viola fará show gratuito em Brasília neste mês

A apresentação ocorre em 30 de agosto, no T-Bone Açougue Cultural

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/08/2018 18:27
Paulinho da Viola no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em outubro de 2017

O cantor e compositor Paulinho da Viola fará um show gratuito em Brasília em 30 de agosto. A apresentação será no T-Bone Açougue Cultural, às 20h. O músico carioca cantará ao lado da filha Beatriz Rabello, que participou de diversas apresentações em parceria com o pai. O evento também receberá o músico brasiliense Elder Nascimento. Informações sobre o repertório dos shows serão divulgadas em breve.

Paulinho se apresentou em Brasília em outubro do ano passado, ao lado da cantora Marisa Monte. O show no Centro de Convenções Ulysses Guimarães reuniu cerca de três mil pessoas. Os artistas tocaram sucessos da carreira de ambos, e fizeram uma homenagem à escola de samba Portela, tocando clássicos como Sentimentos, Dizem que o amor e Preciso me encontrar.

Paulinho da Viola é um dos grandes nomes do samba e do choro brasileiros. Filho do músico César Faria, o carioca de 75 anos começou a carreira na década de 1965. Hoje, Paulinho da Viola conta com mais de 20 discos gravados. Um dos álbuns de maior sucesso do músico é o disco Bebadosamba, de 1996. O trabalho gerou um espetáculo homônimo, que dialoga sobre o samba no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação