Diversão e Arte

3º Brasília Brew Fest agita Parque da Cidade com cerveja e música ao vivo

De 17 a 19 de agosto, o estacionamento 4 do parque sedia evento com food trucks, shows, cervejas artesanais e espaços para a família

postado em 10/08/2018 15:50

várias pessoas sentadas debaixo da sombra de uma árvore

Brasília receberá, em agosto, um dos maiores festivais de cerveja artesanal do país, o Brasília Brew Fest & Homebrewers (BBFH). De 17 a 19 de agosto, o Estacionamento 4 será palco de uma grande celebração da cultura cervejeira local. O público poderá apreciar rótulos nacionais e internacionais, mas o foco do festival é apresentar cervejas locais.

O BBFH pretende unir a produção de cerveja artesanal brasiliense ao cenário nacional e, num intercâmbio entre produtores e cervejeiros, favorecer o surgimento de mais produtos e profissionais. Neste ano, cervejarias e homebrewers locais conquistaram 15 prêmios nacionais, o que revela um ambiente propício para o desenvolvimento de novas iniciativas.

O evento oferecerá ao público um evento de formato diversificado, com diferentes espaços: a Vila Cervejeira, com mais de 100 rótulos e cervejarias sob as árvores do Parque; a Praça Gourmet com o tradicional Festival Food Truck Day, que reúne mais de 20 trucks brasilienses com opções diversas.

Além das opções gastronômicas, o palco do BBHF oferecerá almoços musicais no sábado e domingo com os grupos Tartaruga e Voz & Choro. Nos Happy Hour de sexta a domingo, os DJ;s Thiago Freitas, Maraskin e Rafa Ferrugem; bandas covers de diversos grupos como Beatles, Ramones e Nirvana se apresentarão todos os dias, durante a noite.

O projeto tem parceria com o Programa Mesa Brasil SESC, com a iniciativa Abrace o parque e com o DETRAN-DF. Quem doar agasalhos, roupas, alimentos, livros e cobertores tem direito a meia-entrada. O acesso ao festival é livre até as 16h. A partir desse horário, é cobrado ingresso no valor de R$ 20 (meia-entrada).

Os ingressos podem ser comprados pelo www.brasiliabrewfest.com.br ou nas cervejarias Hop Capital, Candango Brau, Mercearia Colaborativa, Bunker Micro Pub, Casa Olec, Mercadinho Lobão, Armazém do Cervejeiro e Fabrika da Cerveja.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação