Diversão e Arte

Artistas fazem lançamento de álbuns no Clube do Choro nesta quarta-feira

Show da saxofonista Daniela Spielman, o violonista Marcelo Nami e o cantor e percussionista Joca Perpignan será às 21h, no Espaço Cultural do Choro, com ingressos a R$ 20

Irlam Rocha Lima
postado em 14/08/2018 07:31
Daniela Spielman, Marcelo Nami e Joca Perpignan estarão no Clube do Choro

Um show inédito e exclusivo vai reunir nesta quarta-feira (15/8) às 21h, no Espaço Cultural do Choro, três artistas cariocas: a saxofonista Daniela Spielman, o violonista Marcelo Nami e o cantor e percussionista Joca Perpignan. Todos são, também, compositores e aproveitam a apresentação para fazer lançamento conjunto dos CDs Afinidades, Um novo dia e Rio alegre, respectivamente.

Instrumentista que já fez parte de diversas formações, com as quais gravou vários discos, Daniela ficou mais conhecida pelo público ao integrar, entre 2000 e 2014, a banda fixa do programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman. Com presença marcante em projetos do Clube do Choro, ela está de volta para lançar Afinidades, seu primeiro álbum solo.

;Lancei discos com músicos e grupos com quem toquei ao longo da carreira, entre eles, o saxofonista Mário Séve, a pianista Sheila Zagury, os violonistas Marcello Gonçalves e Gabriel Improta, e os grupos Mulheres em Pixinguinha e Rabo de Lagartixa;, lembra Daniela. ;Fiz outros individuais, interpretando temas de compositores diversos. Agora, chego com meu primeiro trabalho solo e totalmente autoral, que gravei com meu quarteto. Dei o nome de Afinidades, por ser dedicado a esses talentosos instrumentistas tão presentes em meu universo artístico, e a familiares;, destaca.

Além de saxofonista e compositora, Daniela é arranjadora, professora e pesquisadora. Criadora e líder do Rabo de Lagartixa e participante na banda do bloco carnavalesco Cordão do Boitatá, ela tem acompanhado, em gravações ou shows, artistas como as cantoras Áurea Martins e Zélia Duncan e os músicos Sivuca, Zé Menezes, Zé da Velha, Silvério Pontes, Nicolas Krassic e Anat Cohen. ;Em 2005, realizei turnês pela Europa com o Trio Madeira Brasil, no lançamento do documentário Brasileirinho; e com o Rabo de Lagartixa, pelos Estados Unidos;, conta.

Músico com carreira internacional, com presença em festivais de jazz na Europa, África, Oriente e América do Sul, Marcelo Nami lança Um novo dia, o seu terceiro CD autoral. Nesse novo projeto, ele exibe ecletismo ao passear por estilos como choro, samba e baião, merengue e flamenco. O violonista já dividiu palco com Chico Buarque, Ivan Lins, Martinho da Vila, Diogo Nogueira, Alcione, Dominguinhos, Hamilton e Holanda e Alceu Maia.

Joca Perpignan é um músico com mais de 25 anos de carreira, parte dela desenvolvida no exterior. Em várias partes do mundo, o cantor, compositor e percussionista tocou com Paquito D;Rivera, João Donato, Armandinho Macedo, Naná Vasconcelos. Antes do Rio alegre, ele havia lançado outros dois discos autorais: Enteventos e Manso balanço.

No Rio alegre, Joca registrou sambas que compôs em parceria com Délcio Carvalho. São letras do mestre, autor de clássicos do gênero, ao lado da igualmente saudosa Dona Ivone Lara. Sobre o CD, Bethy Carvalho se manifestou: ;Eu fiquei feliz por ter conhecido este lindo trabalho, que precisa ser divulgado;.


Daniela Spielman, Marcelo Nami e Joca Perpignan
Show da cantora, do violonista e do cantor cariocas nesta quarta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos a R$ 20 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0559.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação