Diversão e Arte

Passo Largo lança "Diversões", disco com músicas de outros compositores

Banda brasiliense lança o terceiro disco em show na Cervejaria Criolina

Tarcila Rezende - Especial para o Correio
postado em 16/08/2018 07:30

Banda brasiliense Passo Largo lança o terceiro disco

Após dois anos desde o último disco, a banda brasiliense Passo Largo chega com Diversões, um trabalho inteiramente dedicado a arranjos de músicas de outros compositores, que vão de Luiz Gonzaga a Bruno Mars, passando por Michael Jackson, Pink Floyd e Belchior. Nomes que ganham versões instrumentais inusitadas para algumas de suas canções mais emblemáticas.

Gravado ao vivo no estúdio Casa do Som, em Brasília, Diversões apresenta as brincadeiras e provocações que o guitarrista Marcus Moraes, o baixista Vavá Afiouni e o baterista Thiago Cunha tocam com naturalidade e humor, características muito presentes no grupo. A festa de lançamento ainda conta com intervenções visuais do VJ Boca e com sonoras do DJ Ops.

No lançamento marcado para amanhã, na cervejaria Criolina, a expectativa para a divulgação do disco não poderia ser melhor. Na festa, eles prometem tocar todas as músicas do álbum na íntegra. ;Nós trabalhamos muito para dar uma repaginada nos nossos próprios arranjos e esperamos que a galera goste;, conta o baterista Vavá.

Design

A capa do novo disco é assinada pelo artista brasiliense Julio Lapagesse, e é feita com técnica de colagens, um indicador de que o conteúdo do álbum é feito de informações múltiplas e sobrepostas.

Fugindo do formato cover, a banda procurou trazer novos arranjos, medleys e mashups, elementos que já fazem parte do repertório da banda desde seus primeiros shows, em 2011. ;A gente gosta de brincar com isso, e são músicas muito famosas, então, o público sempre se identifica. E a gente vê a galera cantarolando no show, é uma coisa muito legal de ser ver;, comenta o guitarrista Marcus Moraes.

O critério de escolhas partiu de algumas canções com apego mais afetivo. ;Tem músicas que a gente sempre toca há anos e a galera gosta, como a Respeita Januário, do Luiz Gonzaga. As do Bruno Mars foram pensadas para cativar uma geração mais nova. Assim, tem essa coisa de abarcar vários tipos de público, além das músicas da Legião Urbana, que é bem Brasília;, pontua o baterista Thiago Cunha.

Apesar de o novo álbum ter um repertório de regravações, a banda lançou dois discos de inéditas: Férias em Nibiru, lançado em 2016, e o homônimo, de 2012.




Show do Passo Largo
Lançamento do disco Diversões. Amanhã, às 23h, na Cervejaria Criolina (SOF Sul, Quadra 1, conjunto B). Ingressos: Contribuição voluntária. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação