Publicidade

Correio Braziliense

Livro de George R.R. Martin sobre Targaryens chega ao Brasil em novembro

A obra, intitulada Fogo & sangue, conta a história da Casa Targaryen, que na série 'Game of thrones' é retratada pela figura da personagem Daenerys (Emilia Clarke)


postado em 16/08/2018 11:21

(foto: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Jason Merritt)
(foto: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Jason Merritt)

O escritor George R.R. Martin continua adiando o lançamento do próximo livro da saga As crônicas de gelo e fogo, The winds of winter, o sexto da franquia. Enquanto isso, o autor tem lançado outros projetos ligados ao universo de Game of thrones, como a obra Fire & blood

O livro, que chega ao Brasil em novembro pela Companhia de Letras sob o título Fogo & sangue, se passa três séculos antes dos eventos da saga e conta a história oficial da família Targaryen, uma das mais importantes do universo de Game of thrones e que na série é retratada pela figura da personagem Daenerys, papel da atriz Emilia Clarke.

(foto: Companhia das Letras/Reprodução)
(foto: Companhia das Letras/Reprodução)


Entre os assuntos abordados em Fogo & sangue estão a guerra de conquista, que uniu os Sete Reinos, e a guerra civil que quase pôs fim à dinastia Targaryen, a chamada Dança dos Dragões. Todos esses eventos já foram mencionados, de alguma forma, no universo de GoT.

Fogo & sangue é o primeiro volume de uma obra que deverá contar com dois livros. Além do texto, o material é ilustrado com mais de 75 imagens em preto e branco assinadas por Doug Wheatley.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade