Publicidade

Correio Braziliense

Casa do Cantador recebe a quarta edição da Feira Cultural da Ceilândia

Evento que valoriza os diferentes estilos musicas e culturais será no sábado (18/8), a partir das 12h30


postado em 17/08/2018 18:23 / atualizado em 17/08/2018 18:23

Na 3ª edição que ocorreu em janeiro, a Feira Cultural da Ceilândia aconteceu na Praça do Trabalhador e na Praça do Cantador(foto: Divulgação/Joelma Bomfim)
Na 3ª edição que ocorreu em janeiro, a Feira Cultural da Ceilândia aconteceu na Praça do Trabalhador e na Praça do Cantador (foto: Divulgação/Joelma Bomfim)
 
Muita cultura e diversidade artística, essa é proposta da Feira Cultural de Ceilândia, que acontece pela primeira vez na Casa do Cantador, neste sábado (18/8), a partir das 12h30. O projeto, que está na quarta edição, tem como objetivo reunir em um só evento vários segmentos da cultura popular, como música, teatro de bonecos, poesia, barraquinhas com produtos artesanais e gastronomia popular. O festival tem entrada franca e classificação indicativa livre.

Com proposta de ter o festival anualmente, o evento proporciona à população uma grande feira que valoriza os diferentes gêneros musicais e diversidades artísticas da Ceilândia e do Brasil. Durante os dias 18 de agosto e 1º de setembro, 13 atrações sobem ao palco para animar o público, dentre elas, Zeca Baleiro, Viela 17 e GOG.

Neste sábado, a programação gratuita inicia às 12h30, com a poetisa Margô Oliveira e a cantora de MBP Nice Santos. Os sertanejos André Freitas e Adriano, repentistas Chico de Assis e João Santana, a cantora de MPB Rejane Pitanga, a poeta Lília Diniz, o baiano Beto Amazonas com música regional, o grupo de teatro de bonecos Mamulengo Fuzuê, a banda de forró Paraibola. 

"É a terceira vez em que tocamos no evento. Estamos muito feliz por manter essa parceria com a produção da feira e também, de estar do lado de artistas de Brasília", contou Renê Bomfim, músico do Paraibola. "É um evento que reúne todo uma gama de artistas da cultura brasiliense. Nós, o Paraibola, uma das bandas de forró mais antigas de Brasília, fazemos trabalho autoral voltado para a cidade. Usando chachado, baiao e xote, ritmos característicos do forró do nordeste, para falar da realidade de Brasília, no qual denominamos forró candango", finalizou o membro da banda de quase 40 anos de estrada
 
Para fechar a noite, a banda de música regional Fuzuê Candango sobe ao palco às 19h10, seguido pelo sambista Marcelo Café, o forró pé de serra do grupo Caco de Cuia, o grupo de rap Viela 17, e por fim, a banda Elffus fechando o primeiro fim de semana do evento com muito rock'n roll.
 
Confira a programação:
  • 12h30: Margô Oliveira com poesia e Nice Santos cantando MPB
  • 13h20: Dupla sertaneja André Freitas e Adriano
  • 14h10: Repentistas Chico de Assis e João Santana
  • 15h00: Rejane Pitanga cantando MPB
  • 15h50: Poesia popular com Lília Diniz
  • 16h40: Beto Amazonas com música regional baiana
  • 17h30: Grupo de Teatro de Bonecos Mamulengo Fuzuê
  • 18h20: Banda de forró Paraibola
  • 19h10: Banda de música regional Fuzuê Candango 
  • 20h00: Sambista Marcelo Café 
  • 20h50: Grupo de frró Caco de Cuia
  • 21h40: Grupo de rap Viela 17
  • 22h30: Banda de rock Elffus
 
Serviço
4ª Edição da Feira Cultural de Ceilândia
Casa do Cantador 
(QNM 32, AE, Ceilândia Sul). Neste sábado (18), a partir das 12h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade