Diversão e Arte

Festival traz a cultura e tradições de Santa Catarina para Brasília

Catarinafest começa nesta sexta-feira, com uma programação que vai até o próximo dia 26 de agosto. Entre as atrações estão a escola de Bolshoi, Carnevale Di Veneza e Carnaval de Joaçaba

postado em 17/08/2018 18:20
Cultura do Sul do Brasil estará em mostra no festival Catarinafest
A partir desta sexta-feira (17/8), até 26 de agosto, o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade recebe, o Catarinafest, evento dedicado à cultura e à gastronomia de Santa Catarina.

Com o objetivo de trazer um ;pedacinho; da região sul do Brasil para à capital, o Catarinafest reúne as principais tradições e as festividades das cidades catarinenses como Blumenau, Pomerade e Joinville.

Durante os 10 dias de programação, passaram pelo evento atrações musicais como grupo folclórico Alpino Germânico, banda Choppmorrad, Carnevale Di Veneza e Carnaval de Joaçaba, apresentações de balé da Escola de Bolshoi, mostras de artesanato local, além de concursos típicos da cultura do sulista, como a competição de lenhador, copo de chopê em metro, e a realização de uma mini Oktoberfest.

Em nota, a idealizadora do projeto Christiane Keiko Baba conta que a proposta do conceito do evento é conduzir o público brasiliense aos encantos de Santa Catarina.

"Ao entrar no Catarinafest, o público terá uma sensação de estar de fato, no sul do país, contemplando a cultura e as tradições de Santa Catarina", conta Christiane.

Serviço
Catarinafesta - 2; edição
Até 26 de agosto. De segunda a sexta-feira, das 16h às 23h; sábado e domingo, das 11h às 23h. Entrada: R$ 20. Valor referente a meia-entrada e sujeito a alteração. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação