Diversão e Arte

Cine Circular chega a Santa Maria com cinema gratuito

Além de exibição de filmes nacionais e internacionais, o evento terá apresentações musicais e espetáculos teatrais e circenses

Guilherme Abarno*
postado em 18/08/2018 15:20
O Cine Circular terá a capacidade de receber 700 pessoas por sessão
Projeto Itinerante Cine Circular chega a Santa Maria no sábado (18/8) e domingo (19), levando cinema gratuito para os moradores da região administrativa do Distrito Federal. O projeto proporciona o acesso à cultura audiovisual por meio de exibições de filmes nacionais e internacionais com sessões gratuitas para a população, além de programação cultural completa, com apresentações musicais e espetáculos teatrais e circenses. A programação inicia às 19h, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo de Santa Maria (QC 1).
Parece simples e barato, mas muitas pessoas no Distrito Federal não tem hábito de frequentar os cinemas, seja por falta de recursos ou indisponibilidade de salas de exibição. O projeto inspirado na linha de ônibus Circular, a mais popular de Brasília, estimula democratizar o acesso, incitar debates e reflexões, por meio de atividades de ocupação de espaços públicos como praças, parques e escolas públicas. O projeto viabiliza o acesso à cultura, informação e a arte no DF.
O evento terá a capacidade de receber 700 pessoas por sessão, celebrando o clima de cinema, todos os espectadores receberão gratuitamente pipoca e refrigerante. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria a partir das 17h. Já a abertura dos portões será às 18h30. O Cine Circular passará também pelo Gama (25 e 26/8), Riacho Fundo (1; e 2/9), Ceilândia (8 e 9/9), Brazlândia (15 e 16/9), Cidade Estrutural (22 e 23/9) e Parque da Cidade (29 e 30/9). .
No sábado, a Cia Teatral Pilombetagem apresentará o espetáculo Palhaçada pilombetagem. Antes da atração principal, o curta infantil A menina espantalho, do diretor Cássio Pereira, será apresentado ao público. Por fim, Vingadores: Guerra infinita, o longa com maior bilheteria da história do cinema, será exibido em uma supertela de 96m; com projeção HDV (High Definition Video) vídeo digital de alta definição e sistema de som Dolby Digital Surround 5.1.

Palhaçada de raiz e o curta Marina não vai à praia, também do diretor Cássio Pereira, abrem o evento que terá a animação Sing: Quem canta seus males espanta como principal atração. Indicação indicativa do filme é livre.
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação