Publicidade

Correio Braziliense

De 20 a 25 de agosto: confira os resumos das novelas desta semana

Entre os destaques estão as emoções de 'Orgulho e paixão', e o clímax de 'Segundo sol'


postado em 19/08/2018 19:00 / atualizado em 15/08/2018 17:34

Nesta semana, em 'Orgulho e paixão', Lady Margareth destruirá a festa de casamento de Ernesto e Ema(foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Nesta semana, em 'Orgulho e paixão', Lady Margareth destruirá a festa de casamento de Ernesto e Ema (foto: Estevam Avellar/TV Globo)


Malhação

Classificação indicativa 12 anos


Segunda-feira (20/8)


Rafael conversa com Márcio sobre a relação do filho com Pérola. Paulo e Marli dormem juntos. Verena e Álvaro se aproximam. Flora confronta Tito sobre boatos envolvendo o rapaz e os dois terminam o relacionamento. Garoto e Úrsula incentivam Tito e Flora a conversar. Paulo decide passar o dia com Marli e dá folga para Getúlio. Úrsula tem a ideia de promover uma festa especial para Tito e Flora. Jade e Pérola conversam sobre Érico e Márcio. Garoto teme a presença de Sofia na festa. Bárbara volta de viagem e Úrsula a convida para a festa. Márcio confessa a Rafael que não quer perder Pérola. Todos preparam a surpresa para Flora e Tito na casa de Heitor.


Terça-feira (21/8)


A turma prepara a festa “Anos Dourados” para Flora e Tito. Márcio pensa em como pedir Pérola em namoro. Flora e Tito se preparam para a festa e não desconfiam da homenagem. Tito e Flora chegam à festa-surpresa e Úrsula anuncia que todos querem vê-los juntos novamente. Álvaro diz para Verena não se envolver com ele, mas a menina conforta o rapaz. Flora e Tito reatam o namoro. Jade tenta provocar Érico ao se aproximar de Santiago, mas Fabiana interpela a menina. Verena beija Álvaro. Garoto pede socorro a Flora e Tito por causa de Sofia, e interrompe a intimidade do casal. Bárbara vê Leandro beijar uma menina. Maria Alice não consegue ter um momento íntimo com Alex. Todos se assustam com a perseguição de Sofia a Garoto.


Quarta-feira (22/8)


Amigas tentam acalmar Sofia e todos ajudam Garoto. Maria Alice se irrita com Alex. Santiago se afasta de Jade e Fabiana, que disputam sua atenção. Verena e Álvaro trocam carícias. Leandro beija Bárbara. Maria Alice se desculpa com Alex, que tenta conversar sobre sexo com a namorada. Márcio se insinua para outras meninas, e é rude com Pérola, que constata que o rapaz está alterado. Sofia volta a perseguir Garoto e o ameaça. Tito se desespera com o estado da casa de Heitor. Márcio se declara para Pérola e a pede em namoro. Amanda aconselha Maria Alice a enfrentar seus traumas do passado. Heitor surpreende os adolescentes ao chegar em casa.


Quinta-feira (23/8)


Leandro, Michael, Amanda e Kavaco tentam se explicar para Heitor, que se desespera com o estado da casa. Pérola e Márcio trocam juras de amor. Heitor repreende Garoto e Tito. Olívia aconselha Sofia, que sofre por Garoto. Flora e Tito têm sua primeira vez. Rafael pune Márcio por ter bebido. Talíssia estimula Dandara a se unir à turma. Rafael prepara o café da manhã para Gabriela e os filhos. Pérola comenta com Alex sobre o comportamento de Maria Alice. Penha anuncia a Rosália que Armando, seu marido, faleceu. Verena e Bárbara provocam Talíssia por causa de Vinícius. Maria Alice afirma a Rosália que não irá ao velório de Armando.


Sexta-feira (24/8)


Rosália exige que Maria Alice a acompanhe ao velório de Armando. Amanda percebe o estado de Maria Alice e a encoraja a enfrentar seus medos. Getúlio percebe o envolvimento entre Paulo e Marli. Pérola decide se instalar na casa de Michael até que Rosália e Maria Alice retornem da viagem. Michael, Fabiana, Jade e Pérola admiram Santiago na escola. Alex tenta fazer com que Maria Alice se abra com ele, mas a menina acaba terminando o namoro. Maria Alice recebe uma mensagem misteriosa no celular. Kavaco aconselha Alex a investigar o segredo de Maria Alice. Verena fica decepcionada com Álvaro. Maria Alice lembra de Rei. Alex decide acompanhar Maria Alice em sua viagem.

Orgulho e paixão

Classificação indicativa 12 anos


Segunda-feira (20/8)


Cecília conforta Mariana, que despista a irmã sobre o verdadeiro motivo de ter seus cabelos cortados. Incentivado por Ernesto, Rômulo perdoa Edmundo, e aconselha o irmão a se afastar do álcool. Todos disfarçam a preparação do casamento quando Ema chega. Jane convence Camilo a se aproximar mais de sua mãe e deixar que ela participe da vida da criança que vai nascer. Ernesto convida Fani para ser sua madrinha de casamento. Lady Margareth convoca Xavier e Virgílio para arruinar o casamento de Ernesto e Ema. Ludmila e Elisabeta armam para levar Ema à igreja, sem que a moça desconfie da surpresa. Kléber se disfarça para escutar os planos de Susana e Petúlia contra Olegário. Ema se emociona com o casamento-surpresa preparado por Ernesto e seus amigos. Lady Margareth destrói a festa de casamento de Ernesto e Ema.


Terça-feira (21/8)


Charlotte prende Lady Margareth na igreja, e Ernesto, Ema e seus convidados rumam para a fazenda da vilã. Kléber rouba os documentos de Petúlia, que se desespera. Olegário se decepciona ao descobrir a armação de Susana. Ema comemora seu casamento com Elisabeta. Jorge e Ema se abraçam e selam sua amizade. Nicoletta convida Otávio para jantar com Luccino em sua casa. Susana, Olegário e Petúlia localizam Kléber. Xavier jura vingança contra Brandão para Virgílio. Ema e Ernesto têm sua primeira noite de amor. Charlotte provoca Lady Margareth, quando Elisabeta anuncia que levará tia de Darcy para sua casa. Xavier revela a Brandão que cortou os cabelos de Mariana.


Quarta-feira (22/8)


Brandão ameaça a vida de Xavier, mas Mariana pede que o coronel o deixe ir. Ema e Ernesto trocam juras de amor. Aurélio celebra com Julieta sua felicidade com o casamento de Ema. Elisabeta e Charlotte levam Lady Margareth até um hotel e anunciam que a vilã não retornará à fazenda Ouro Verde. Olegário recupera as provas roubadas por Kléber. Darcy admira a atitude de Elisabeta contra Lady Margareth, que promete se vingar dos dois. Mariana denuncia Xavier na delegacia, e o vilão registra sua queixa contra Brandão. Kléber, Olegário, Susana e Petúlia acabam detidos. Luccino confessa a Brandão que destruiu a motocicleta de Xavier. Julieta afirma que deseja se aproximar de Tenória. Tibúrcio oferece ajuda a Lady Margareth.


Quinta-feira (23/8)


Tibúrcio propõe aliança a Lady Margareth, mas exige que a vilã se afaste de Josephine. Julieta conversa com Tenória sobre o Barão. Januário comenta sobre seu desejo de se casar com Ludmila. Lady Margareth e Tibúrcio procuram Uirapuru para armar contra Josephine. Edmundo perdoa Josephine, mas Fani hesita em se reaproximar da moça. Ludmila aprova a coleção desenhada por Ema. Elisabeta decide entrevistar Lídia para seu livro. Darcy explica a Charlotte que suspeita de que Lady Margareth esteja coagindo Williamson, e confidencia que enviou Vicente a Londres. Susana e Petúlia fogem da delegacia com as provas contra Kléber e Elisabeta em mãos. Cecília e Rômulo consultam Jonatas sobre a demora da moça em engravidar. Lídia se declara para Randolfo. Luccino e Otávio temem o jantar na casa de Nicoletta. Ema e Ernesto chegam para o jantar. Camilo procura Julieta.


Sexta-feira (24/8)


Camilo conta seus planos de negócio a Julieta, e o Barão ouve. Ernesto desconfia de que Otávio seja o amor de Luccino. Lídia aceita o pedido de casamento de Randolfo. Edmundo e Fani recebem um alerta misterioso sobre Josephine. Darcy recebe a família Benedito para um jantar de comemoração ao noivado de Lídia e Randolfo. Olegário despista Kléber e parte em busca de Susana e Petúlia. Gaetano maldiz Ernesto, e Otávio o defende. Darcy e Elisabeta conversam sobre seu futuro casamento. Gaetano flagra Luccino com Otávio e expulsa o filho de casa. Edmundo e Fani descobrem que Josephine armou contra Tibúrcio e decidem deixar a mansão. Camilo confronta Julieta sobre seu segredo. Susana e Petúlia surpreendem Darcy e Elisabeta.


Sábado (25/8)


Susana e Elisabeta se enfrentam. Julieta despista Camilo sobre seu segredo. Otávio conforta Luccino, que se abriga na oficina após ser expulso de casa. Tibúrcio acomoda Lady Margareth na Mansão do Parque. Josephine provoca Mariana sobre seus cabelos. Olegário e Charlotte se reencontram. Felisberto conversa com Randolfo sobre Lídia. Rômulo afirma a Cecília que seu amor por ela não mudará, caso não consigam ter filhos. Darcy tenta negociar com Susana, para desespero de Elisabeta. O Barão fala com Julieta sobre o projeto de Camilo para o café especial. Nicoletta afirma a Fani e Edmundo que os dois podem ficar em sua casa. Otávio propõe deixar o Vale do Café com Luccino. O Barão pede para associar-se a Camilo. Otávio e Luccino sofrem com a impossibilidade de seu amor. Darcy confronta Susana.


O tempo não para

Classificação indicativa 12 anos


Segunda-feira (20/8)


O helicóptero faz um pouso forçado em uma clareira. Marocas cuida de Samuca e eles passam a noite na mata. Carmen se desespera ao saber do sumiço do filho. Marocas conta sobre sua vida para Samuca. Waleska coordena as buscas aos jovens, e Dom Sabino insiste em participar. Dom Sabino encontra Marocas e Samuca se beijando. Eliseu resgata a carroça. Samuca pede Marocas em casamento para Dom Sabino.


Terça-feira (21/8)


Dom Sabino concede a mão de Marocas a Samuca. Marciana leva Menelau e Cesária até Dom Sabino. Emílio se irrita ao saber que Samuca pediu Marocas em casamento. Agustina não aceita o pedido de Samuca a Marocas. Cesária e Menelau se emocionam ao encontrar a família. Coronela faz um acordo com Teófilo e se insinua para o “congelado”. Vera Lúcia foge da Samvita. Amadeu sugere a Petra que existe um traidor em sua equipe. Marino e Monalisa perdem a casa. Waleska vê Teófilo no quarto de Coronela. Samuca anuncia que quer comprar a Criotec.


Quarta-feira (22/8)


Mariacarla estranha o interesse de Emílio na compra da Criotec. Mazé se recusa a ajudar Barão. Agustina vai com uma comitiva à igreja. Marciana leva Vera Lúcia de volta para a Samvita e Carmen pede que Elmo contrate a moça. Vanda avisa que Vera Lúcia tem uma ficha criminal. Coronela tenta convencer Agustina a morar na pensão. Paulina encontra um documento sobre Dom Sabino. Petra comenta com Amadeu sobre a proposta de venda da Criotec. Helen admira Bento. Lalá apresenta Teófilo para Barão. A Criotec sofre um ataque armado por Betina e Emílio.


Quinta-feira (23/8)


Miss Celine desperta. Lalá decide sair de casa e Dom Sabino sente-se culpado. Samuca descobre que a fazenda de Dom Sabino ficava onde é a Samvita. Marino e Monalisa se hospedam na pensão de Coronela. Marocas convence Agustina a deixar a casa de Eliseu. Helen passeia com Miss Celine, mas as duas acabam se perdendo. Miss Celine reencontra a família. Carmen se oferece para emprestar dinheiro a Dom Sabino, que se incomoda. Miss Celine é atacada por dois homens, e Elmo tenta protegê-la. Eliseu vê Teófilo trabalhando para o Barão. Petra se surpreende com o novo dono da Criotec.


Sexta-feira (24/8)


Samuca fica furioso por não ter comprado a Criotec. Helen é demitida. Coronela e Teófilo se beijam. Miss Celine questiona Marocas sobre Elmo. Betina beija Emílio. Helen descongela Bento e o leva para sua casa. Amadeu desiste de investir na Fundação Vita. Dom Sabino aceita conversar com Amadeu. Cesária reconhece seu colar no pescoço de Monalisa. Amadeu leva Dom Sabino para sua casa. Marciana pede para Lalá se afastar de sua filha. Samuca e Carmen se surpreendem com o encontro de Amadeu e Dom Sabino.


Sábado (25/8)


Amadeu e Dom Sabino descobrem afinidades. Petra vai à casa de Helen. Marocas se aconselha com Carmen. Elmo e Miss Celine se beijam. Agustina acaba com a discussão entre Cesária e Monalisa pelo colar e reparte a joia entre as duas. Betina surpreende Marocas e se faz de vítima para Samuca. Monalisa tenta vender sua parte do colar para Mariacarla. Menelau defende Eliseu de bandidos enviados por Barão. Samuca flagra Emílio beijando Marocas.

Segundo sol

Classificação indicativa 14 anos


Segunda-feira (20/8)


Laureta aconselha Karola a se aproximar de Rosa durante sua gravidez, para conquistar Valentim. Cacau revela que sabe sobre a chantagem de Roberval e expulsa Edgar de sua casa. Manu e Ícaro confortam Luzia e afirmam que a mãe será inocentada. Beto desconfia dos sentimentos de Ionan por Maura. Rosa confessa a Maura que não sabe se o bebê que espera é de Valentim ou de Ícaro. Valentim confronta Karola sobre sua conta bancária. Luzia convida Manu para morar com ela. Edgar volta para a casa de Severo, e Zefa o conforta. Cacau desabafa com Luzia e Ícaro. Naná incentiva Doralice a perdoar Ionan. Maura promete se afastar de Ionan para que Doralice reate o casamento com ele. Manu procura Acácio, e Ludi se preocupa com o amigo. Karola pede que Remy afaste Luzia de Salvador. Remy pressiona Luzia a viajar com ele para fora do país, e Manu e Ícaro questionam a mãe.


Terça-feira (21/8)


Luzia confirma a Manu e Ícaro que está sendo chantageada por Remy, mas pede segredo. Karola tenta se aproximar de Rosa. Roberval e Edgar se enfrentam. Karen sente ciúmes de Roberval com Cacau. Agenor provoca Clóvis ao maldizer Naná, e Nestor defende o rapaz. Naná aproveita a disputa entre Dodô e Nestor por sua companhia. Ícaro e Beto vão atrás de Belmiro para tentar inocentar Luzia. Karola se vitimiza para Valentim. Ícaro e Beto imploram para que Belmiro testemunhe a favor de Luzia, e Dalva incentiva o marido a aceitar. Rosa acredita que seu bebê seja de Ícaro. Karola e Laureta tentam convencer Rosa a dizer a Valentim que ele é o pai do bebê. Pressionada por Doralice e Selma, Maura decide se afastar de Ionan. Laureta invade o apartamento de Luzia.


Quarta-feira (22/8)
 

Laureta ameaça Luzia. Cacau descobre que Agenor está sabotando Nice e demite o funcionário na frente de todos. Rosa visita Karola, que anuncia a Valentim que a menina está grávida de um filho dele. Rosa conversa com Valentim sobre a criança, e Karola comemora o sucesso do plano. Remy e Luzia se preparam para viajar quando Beto e Ícaro os interpelam. Beto e Ícaro afirmam a Luzia que ela ficará livre das chantagens de Remy. Laureta, Karola e Remy concluem que Beto encontrou Belmiro. Laureta exige que Remy procure Belmiro. A advogada Guerra explica que, para salvar Luzia, Beto deverá revelar a todos a sua verdadeira identidade.


Quinta-feira (23/8)


Beto afirma a Luzia que está pronto para revelar a verdade. Beto confronta Karola sobre suas chantagens a Luzia. Valentim anuncia a Beto que espera um filho com Rosa. Rosa se embriaga e procura Ícaro, que rejeita a moça. Doralice perdoa Ionan, mas o policial confronta a esposa por causa de Maura. Rosa revela a Nice que está grávida de Valentim. Maura e Rosa conversam sobre Ionan. Agenor pede perdão a Nice e promete ser um homem melhor. Cacau aceita dar uma nova chance a Agenor, a pedido de Nice. Roberval procura Cacau. Edgar tenta pedir demissão, mas Roberval o impede. Beto apresenta Luzia à sua família, e Ionan se incomoda. Laureta denuncia Luzia para Viana. Remy encontra Belmiro. Beto revela a Ícaro e Manu que é Beto Falcão.


Sexta-feira (24/8)


Ícaro e Manu decidem dar uma nova chance a Beto, e Luzia comemora. Belmiro e Dalva expulsam Remy de sua casa. Laureta ordena que Galdino tire a vida de Belmiro. Beto revela que Valentim terá um filho com Rosa, e Ícaro sofre. Valentim e Rosa fazem amor. Doralice alerta Selma sobre o envolvimento de Ionan e Maura. Ionan confessa que não quer se afastar de Maura e do bebê. Rosa repreende Nice por acreditar em Agenor. Edgar descobre que Roberval pretende comprar o casarão ocupado pelos jovens. Rochelle revela a Karen que Edgar e Roberval são irmãos. Karen confronta Zefa e Severo. Roberval compra o casarão, e Acácio, Márcio, Renatinha e Ludi se mobilizam. Valentim anuncia para a família que vai ser pai. Galdino ameaça Belmiro, mas Beto e Ícaro salvam o homem. Laureta descobre o paradeiro de Luzia.


Sábado (25/8)
 

Luzia se entrega à polícia, e Laureta e Karola se irritam. Valentim pede Rosa em namoro, e a jovem tem uma crise moral. Ícaro procura Rosa e a confronta sobre sua gravidez. Rosa despista Ícaro e se nega a ajudá-lo. Roberval oferece dinheiro para que os ocupantes deixem o casarão, mas Acácio e seus amigos o expulsam do local. Severo teme que Karen revele seu segredo. Manuela anuncia a todos que morará com Ícaro e Luzia. Karen revela a Edgar que ele é filho de Zefa e irmão de Roberval. Desnorteado com as revelações de Karen, Edgar pede socorro a Cacau. Ionan e Maura discutem com Doralice e Selma por ciúmes. Maura e Ionan se beijam.

As aventuras de Poliana

Classificação indicativa livre


Segunda-feira (20/8)


Luca tira selfies com um esqueleto da escola. Raquel assiste ao vídeo do canal de Luca Tuber na internet em que o rapaz faz uma lista Top 3 das meninas mais bonitas de sua sala de aula. Para Luca, Brenda e Gabi são as garotas mais atraentes, mas o maior destaque fica para Raquel. Ruth percebe que invadiram sua sala e conversa com Gleyce e Lindomar. A diretora decide instalar câmeras de segurança pela escola. Guilherme e Luca discutem na escola após o vídeo que o youtuber fez. Ciro vai buscar Kessya para levá-la para casa durante a noite. O homem está preocupado e temeroso com a nova ordem do Rato, chefe misterioso da comunidade, com o toque de recolher. Claudia avisa os filhos que a situação financeira da família está ainda pior. Raquel e Guilherme que não podem mais adiar contar aos amigos que estão juntos. Afonso pede para Luísa dar aulas de etiqueta para que ele possa ser o par perfeito para a amada. Antônio presenteia Nanci com um antigo livro de receitas doces de sua família. Arlete convence Verônica a falar com Glória para tentarem fazer a entrevista para ingressar no comitê do Laço Azul. Glória autoriza que as duas façam a entrevista. Mirela tenta chamar a atenção de Luca, mas o garoto quase não nota sua presença.


Terça-feira (21/8)


A cachorra Vida foge do colo de Arlete e entra na comunidade. Verônica sai correndo atrás de sua cachorra de estimação. Kessya e Poliana visitam Dona Branca no hospital e Luigi fica até após a aula para ajudar João. Ruth não entende quem invadiria a escola para mexer em seu computador e roubar dados. Sr. Pendleton pede para que SARA relacione os perfis comportamentais de todos os alunos da escola com base em dados. Guilherme pede conselho ao tio Marcelo sobre o que fazer com Raquel e Mirela. Marcelo diz que a verdade é sempre a melhor solução. Guilherme vê uma foto que Marcelo acabou de revelar de um antigo amor do passado. Vini vai visitar Dona Branca no hospital e enquanto espera na recepção conversa com Mirela. Gleyce encontra a cachorra Vida perdida na comunidade. Durval fica sabendo sobre a situação de Claudia e leva como presente sacolas de alimento para ela. Sr. Pendleton se encontra com Benício, Gael, Lorena e Mário e compra um telescópio que eles vendem para ajudar a mãe. Glória aconselha Claudia a tentar entrar no Comitê do Laço Azul, pois algumas das associadas poderia ajudá-la a arrumar um emprego. Luísa e Durval voltam a discutir. Marcelo encontra o remédio de Débora para evitar ficar grávida. Débora mente e diz que o remédio é antigo. Dona Branca volta para casa.


Quarta-feira (22/8)


Luigi se fantasia e com a ajuda de João conseguem assustar os instaladores das câmeras de segurança. Raquel está com medo de manter o relacionamento com Guilherme e perder a amizade de Mirela. Guilherme diz que está disposto a enfrentar qualquer coisa para ficar com Raquel. Os dois se dizem apaixonados e se beijam. Verônica encontra Vida no colo de Gleyce. Joana tem um surto de ciúmes ao ver Nadine tentando se aproximar de Sérgio. Antônio faz companhia de Dona Branca. Poliana vai mais uma vez até a casa de Sr. Pendleton e o homem mostra como conduzir marionetes. Sérgio e Joana conversam sobre Nadine dar em cima dele. Iuri consegue entrar no lugar misterioso onde Sophie costuma ir. Ele descobre que o local é onde Sophie se apresenta com sua banda, “As Abandonadas no Altar”. Poliana pede para Sr. Pendleton devolver o telescópio de Benício. O homem diz que tudo bem e que não precisa nem devolver o dinheiro. Poliana deixa escapar ser sobrinha da Luísa. A menina sai correndo, mas ao acessar a ficha da escola, Sr. Pendleton descobre de quem Poliana é filha. Sophie vê Iuri e pede aos seguranças que o tirem do local. Mirela vê um vídeo novo de Luca Tuber em que os seguidores dele elegem Brenda como a mais bonita. Poliana diz para Luísa que não queria que ver ela e Durval brigados para sempre. Nanci faz a primeira receita doce do livro que ganhou de Antônio. Ao provarem, percebem que o doce ficou salgado e ruim. Verônica dorme na casa de Arlete, no sofá.


Quinta-feira (23/8)


Verônica diz para Arlete que o projeto delas para entrar no Comitê Laço Azul será ajudar os cachorros carentes da Comunidade Bem-Te-Vi. Vini vai tomar café da manhã com Mirela e Dona Branca. Acontece uma nova reunião na O11O. Joana continua incomodada com o apoio excessivo de Nadini. Ruth chama a atenção de Lindomar por fazer os instaladores irem embora por acreditarem na bobagem dele de fantasmas. Poliana avisa aos amigos que voltará na casa do Sr. Pendleton para pegar o telescópio de volta e que já está combinado com o homem. Iuri tenta conversar com Sophie na escola a respeito da banda. A professora de música diz que não deve satisfação da vida dela para ninguém. Vini diz para Mirela que ela deveria deixar Guilherme para lá, assim como ele já desencanou de Raquel. Gabi organiza uma promoção na escola para arrecadar fundos para o grêmio. O prêmio será a escolha de um dos alunos para passar uma tarde com Luca Tuber. Afonso entrega um presente de desculpa para Luísa em nome do Durval. Sérgio diz para Nadine que não serão amigos, pois ele é casado. Ao conversar com Roger, Nadine fala que não gostou do comportamento de Sérgio e acredita que a maneira como ele trata o chefe é sem respeito. Otto diz para Roger dar um incentivo para Sérgio, que tem se dedicado demais para o sucesso da empresa. Roger então decide criar vários empecilhos para desmerecer Sérgio e evitar que ele receba o incentivo. Na reunião do Comitê Laço Azul, começam as apresentações das candidatas a entrarem no comitê. As associadas escolheram quem deve entrar ou não no comitê. Começam as audições feitas por Luca Tuber para escolher qual das alunas passará uma tarde com ele.


Sexta-feira (24/8)


Luca Tuber vira sua cadeira atraído pela voz de Mirela e finalmente é notada pelo youtuber ao vencer a ação do grêmio. Éric e Hugo tentam pegar Luigi fora da escola, mas como João havia escutado o plano dos dois, ajuda o amigo. Sr. Pendleton vai falar com Poliana na saída da escola para que ela vá com ele buscar o telescópio. Durval e Luísa descobrem que os presentes que receberam foi um planejamento de Afonso. Claudia consegue ser selecionada para entrar no comitê. Arlete e Verônica ficam de fora. Glória e Ruth decidem criar mais uma vaga no comitê, mas desta vez as apresentações precisam ser individuais. Com isso, Arlete e Verônica passam a ser concorrentes. Luca e Mirela vão até a padaria Ora Pães, Pães. Vini fica enciumado ao ver Luca com Mirela e pergunta para Raquel de quem a amiga gosta. Raquel conta que Mirela tem uma paixão platônica por Luca, mas acha que tem reais chances com Guilherme. Mais tarde, Guilherme tenta entrar na comunidade, mas é impedido e tem seu celular roubado. Luísa fica preocupa com o sumiço de Poliana. Sr. Pendleton revela para Poliana que teve um grande amor do passado, mas não entra em detalhes. Arlete e Verônica começam a investir em seus projetos para o Laço Azul.

Chiquititas

Classificação indicativa livre


Segunda-feira (20/8)


Helena vê Rafa com várias comidas e estranha. No quarto das chiquititas, Marian mexe nas revistas de Bia. A garota rasga todas as revistas e joga pela janela. Mosca conversa com Mili, que está pensativa sobre as maldades de Marian. Bia, com as meninas, encontra todas suas revistas rasgadas no quintal. Marian sai na janela e diz que elas são do tamanho dela. Bia corre para ir até o quarto, mas Marian tranca a porta e diz que Bia não manda no orfanato. Marian liga para Carmen e pede ajuda. Mosca leva Mili até a casa da árvore onde preparou uma surpresa pra ela: uma refeição com tudo que ela gosta.


Terça-feira (21/8)


As meninas estão se ajeitando para dormir na sala, longe de Marian. Helena entra no orfanato aos berros chamando por Neco. A mulher pergunta ao garoto onde está sua neta. Neco finge que não sabe. Helena está fora de si e diz que se o garoto mentir, não responderá por ela. Neco sai correndo. Helena lembra que viu Rafa com muita comida e suspeita dele. Sozinha no quarto, Marian pensa em uma maneira de irritar as chiquititas.


Quarta-feira (22/8)


Pata e Mili cobram de Marian uma resposta sobre a boneca Laura. Carol pergunta se foi a garota, que responde que não deve satisfação para a faxineira. Chico pede respeito e Marian diz que a conversa não chegou ao fogão. Pata se exalta e Marian lhe chama de menina de rua barraqueira. Marian ainda diz que se algo acontecer com ela no orfanato, Carmen saberá. Simão entrega para Gabriela o documento sobre o passado de Marian. Ele conta que Carmen guardava no escritório dela. Gabriela anota as informações e fica surpresa ao saber que a menina foi adotada tantas vezes.


Quinta-feira (23/8)


Neco e Rafa levam comida para Lúcia. Os dois avisam que a menina precisa se esconder com urgência. Samuca aparece no local. O garoto conhece Lúcia. Carmen inventa que só escondeu a verdade para poupar Gabriela do desgosto de saber da índole ruim de Marian. Todos estão se preparando para a grande estreia da peça do teatro musical. Porém, Tobias não chega ao teatro e deixa Érica aflita.


Sexta-feira (24/8)


A apresentação da peça continua e acontece a cena do beijo entre os personagens hippies de Tobias e Érica. Enquanto isso, Maria Cecília chora dentro do táxi que a leva para o aeroporto. Os personagens da peça musical interpretam a música ‘Como os nossos pais’ e animam ainda mais a plateia. Vivi e Tati discutem no quarto das meninas em frente às chiquititas. Vivi joga a responsabilidade de sua carreira de modelo não ter dado certo em cima de Tati.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade