Publicidade

Correio Braziliense

The Eagles supera Michael Jackson e tem álbum mais vendido dos EUA

'Their greatest hits', compilados de sucessos da banda, superou 'Thriller', do Rei do Pop, e se tornou disco mais vendido de todos os tempos


postado em 20/08/2018 15:40 / atualizado em 20/08/2018 15:45

O número de vendas de 'Greatest hits' havia sido checado pela última vez em 2006 e reunia cerca de 29 milhões de vendas(foto: Divulgação/Internet)
O número de vendas de 'Greatest hits' havia sido checado pela última vez em 2006 e reunia cerca de 29 milhões de vendas (foto: Divulgação/Internet)

 

Depois de bater o marco de 38 milhões de cópias, o álbum Their greatest hits (1971-1975), da banda The Eagles, superou Thriller, de Michael Jackson, e tornou-se o álbum mais vendido dos EUA, de acordo com a Associated Press.

 

O Rei do Pop ocupa o segundo lugar, com 33 milhões de cópias físicas vendidas. A banda ocupa também o terceiro lugar, com Hotel California (1976). O vocalista e baterista da Eagles, Don Henley, comentou a conquista: "Nós agradecemos por nossas famílias, nossa gerência, equipe, as pessoas nas rádios e aos fãs que ficaram conosco durante os altos e baixos de 46 anos. Foi uma jornada incrível".

 

Thriller ainda detém o recorde de álbum mais vendido mundialmente, com mais de 66 milhões de cópias comercializadas. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade