Publicidade

Correio Braziliense

Esquenta #VMA: confira o que vai bombar na edição desta segunda-feira

Entre várias atrações, Ariana Grande e Nick Minaj são as maiores promessas


postado em 20/08/2018 18:20 / atualizado em 20/08/2018 18:28

Vários nomes fazem o show da música(foto: Ethan Miller/ Ethan Miller/ TIMOTHY A. CLARY)
Vários nomes fazem o show da música (foto: Ethan Miller/ Ethan Miller/ TIMOTHY A. CLARY)


A edição 2018 do VMA (MTV Video Music Awards) rolará nesta noite de segunda-feira (20/8), e como de costume, a expectativa para o evento já está nas alturas. Por isso, o Correio levantou umas informações importantes para você poder assistir tudo muito bem antenado – e comentando tudo com a devida propriedade no Twitter.

Como? Quando? Onde?

Primeiro o básico: o VMA será transmitido nesta segunda-feira (20/8), a partir das 21h (sendo a primeira uma hora de tapete vermelho e apresentações pockets, e às 22h, a competição ao vivo). A edição 2018 será realizada no Radio City Music Hall, em Nova York, onde o primeiro VMA ocorreu, em 1984. A transmissão será feita exclusivamente pelo canal MTV. Se você não tiver tevê a cabo, a transmissão também rolará no streaming do canal (o MTV Play) e pelo aplicativo (disponível para Android e iOS).

Quem vai se apresentar?

Segura que a lista é longa: Ariana Grande, Shawn Mendes, Logic, Ryan Tedder, Travis Scott, Post Malone, Panic! At The Disco, Maluma, Cardi B, Bazzi, Hayley Kiyoko, Jessie Reyez, Juice WRLD e PRETTYMUCH estão na lista das apresentações. A homenageada no Video Vanguard Award será a lendária Jennifer Lopez, e como de costume, a apresentação promete ser monumental – será a primeira desde 2001 no VMA.
 
Cardi B estará no show de abertura(foto: TIMOTHY A. CLARY)
Cardi B estará no show de abertura (foto: TIMOTHY A. CLARY)
 

Ainda tem mais: Nicki Minaj também terá uma apresentação, entretanto, não será no Radio City Music Hall. De acordo com a MTV, o show será em um lugar “secreto” de Nova York. Nicki acabou de lançar um novo álbum (Queen), logo, a expectativa é que o repertório conte com algumas faixas do trabalho.

Apresentador?

Neste ano, a MTV decidiu inovar: não haverá um apresentador, mas um conjunto deles. Cada prêmio terá uma celebridade diferente. Os nomes vão desde Liam Payne, passando por Millie Bobby Brown até Kevin Harte e Blake Lively.

Indicações?

A lista dos indicados é extensa e liderada por Cardi B (em 10 categorias) – a rapper também estará no show de abertura, então não se atrase. Em segundo lugar aparecem os Carters (Beyoncé e Jay-Z), com oito indicações. Childish Gambino e Drake dividem o 3º lugar, com sete indicações cada.

Seguem as quatro principais indicações (a lista completa você pode ver aqui):

Vídeo do ano
Ariana Grande – No Tears Left to Cry
Bruno Mars ft. Cardi B – Finesse (Remix)
Camila Cabello ft. Young Thug – Havana
The Carters – APES**T
Childish Gambino – This Is America
Drake – God’s Plan

Artista do ano
Ariana Grande
Bruno Mars
Camila Cabello
Cardi B
Drake
Post Malone

Música do ano
Bruno Mars ft. Cardi B – Finesse (Remix)
Camila Cabello ft. Young Thug – Havana
Drake – God’s Plan
Dua Lipa – New Rules
Ed Sheeran – Perfect
Post Malone ft. 21 Savage – rockstar

Melhor novo artista
Bazzi
Cardi B
Chloe x Halle
Hayley Kiyoko
Lil Pump
Lil Uzi Vert


Polêmica e frisson?

Sim, tem! Não era pra menos, o prêmio em que “tudo pode ocorrer” conta com algumas cartas na manga para alimentar os tablóides, começando pelo temido encontro de Nicki Minaj e o ex-namorado Safaree. De acordo com o TMZ, a rapper teria pedido para organização tomar muito cuidado para não deixar os dois se encontrarem. Os rumores também indicam que o show de Nicki em um lugar “surpresa” de Nova York teria sido motivado por isto. Os dois já trocaram fartas nas redes sociais.

No outro lado – com uma polêmica boa – está Ariana Grande. A cantora pop performará a faixa God is a woman e para isso pretende colocar 50 bailarinas no palco. De acordo com o portal norte-americano The Hollywood Reporter, a produção estaria tendo dificuldade para garantir o efeito estético que Ariana deseja, mas não desistirá tão fácil. Ainda segundo o portal, a cantora deseja que a apresentação seja “nada menos que divina”.
 
Ariana Grande pretende fazer show monumental(foto: Ethan Miller)
Ariana Grande pretende fazer show monumental (foto: Ethan Miller)
 

Números?

O YouTube divulgou, por meio de nota oficial, uma balanço que permite prever os ganhadores da noite. De acordo com a plataforma, analisando-se o número de visualização dos artistas é possível fazer uma previsão sobre as vitórias (o método apontou as visualizações entre 1° de julho de 2017 e 1° de 2018) – já que os votos do VMA são populares. Seguem as principais promessas:

Vídeo do ano: Drake – God's plan

Artista do ano: Camila Cabello

Música do ano: Dua Lipa – New rules

Melhor novo artista: Cardi B

Melhor vídeo pop: Ed Sheeran – Perfect

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade