Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Roteirista de 'Quarteto Fantástico' pede desculpas pelo filme

'Me desculpem por isso, caras', disse Jeremy Slater ao se referir ao longa da Marvel

É quase consenso entre público e crítica que o reboot de Quarteto Fantástico (2015) foi uma decepção. A arrecadação na bilheteria, muito aquém do que a Marvel esperava, o faz figurar em listas de maiores fracassos entre filmes de super-heróis. Aparentemente, até mesmo o roteirista do filme, Jeremy Slater, reconhece e compartilha da visão negativa que se tem sobre o filme.

Via Twitter, o cineasta pediu desculpas pela produção. Ele relatava o sonho que tinha de escrever um filme adaptado de obra de Stephen King, além de outros, como participar de um filme da Marvel ; desejo realizado pelo que se desculpou.

;Nas reuniões, eu sempre brinco que fui criado pelos dois Stephens ; King e Spielberg ; mas isso não é muito longe da verdade. Enquanto outras crianças estavam fazendo esportes ou fazendo qualquer coisa que crianças legais fazem, eu estava passando a noite no Overlook, ou passando a noite nos esgotos embaixo de Derry. E quando eu finalmente coloquei meu pé na porta, eu tive apenas três projetos dos sonhos em minha lista. Um deles era um filme da Marvel (é; me desculpem por isso, caras), o outro era Star wars e o outro era um filme baseado na obra de Stephen King. Qualquer um dos três me deixaria morrer feliz;, diz o tuíte.
[VIDEO1]

Diferentemente do que ocorre com outros filmes da Marvel, mesmo como não agradam tanto, a arrecadação baixíssima de bilheteria fez com que a produção esquecesse qualquer projeção de continuação. O filme fez apenas US$ 164 milhões (contra o orçamento de US$ 155 milhões), pouco para os parâmetros hollywoodianos.

Com direção de Jeremy Slater, o filme foi uma esperança para os fãs dos quatros super-heróis, que já haviam se desapontado com a primeira adaptação. Apenas 27% da crítica avaliou o filme de 2005 positivamente, conforme aponta o compilador de resenhas Rotten Tomatoes. O reboot teve desempenho ainda pior: apenas 9% dos críticos foram bondosos com a película.

O roteirista, que também já escreveu Death note, outra adaptação fracassada, revelou que participará de Tommyknockers, inspirado em livro de Stephen King, ainda sem previsão de estreia.