Na premiação do Video Music Awards (VMA) que aconteceu na noite de segunda-feira (20/8), em Nova York, a cantora Madonna foi escolhida para entregar o maior prêmio da noite, de Melhor Clipe. A participação da rainha do pop foi além, no entanto.
Madonna, que completou 60 anos no dia em que Aretha Franklin morreu, fez um discurso de homenagem à rainha do soul. Ela falou sobre como foi indiretamente impulsionada por Aretha em sua carreira e como sempre a viu como grande inspiração. Para muito, contudo, a fala foi vista com negatividade.
Muitos alegaram que, num suposto tributo, Madonna falou muito mais de si mesma do que da homenageada. Nesta terça, em seu Instagram, ela esclareceu a situação: ela foi escolhida pela MTV para entregar o prêmio de Melhor Clipe pela MTV e compartilhar algo sobre sua carreira que estivesse conectada com Aretha Franklin. Segundo a cantora, o objetivo não era ser um tributo, o que seria impossível em apenas dois minutos.
Confira a publicação:
[VIDEO1]
Tradução: "Eu estou com a vencedora! A linda @camila_cabello! Muito orgulhosa dela! E para esclarecer: me pediram para apresentar o vídeo do ano pela MTV! E aí,eles me pediram para compartilhar qualquer coisa que tive em minha carreira e estivesse conectada a Aretha Franklin! Eu compartilhei uma parte de minha jornada e agradeci Aretha por me inspirar pelo caminho. Eu não pretendia fazer um tributo para ela! Isso seria impossível em 2 minutos com todo o barulho e coisas acontecendo de uma premiaçãp; Eu nunca seria justa com ela nesse contexto ou ambiente. Infelizmente, a maioria das pessoas têm períodos curtos de atenção e são tão rápidas para julgar. Eu amo Aretha! R.E.S.P.E.I.T.O. Eu amo Camilla! Parabéns! Eu amei meu vestido! E eu amo - AMO! e não há nada que ninguém diga ou faça que possa mudar isso #vmas #vibespositivas"