Publicidade

Correio Braziliense

Após rumores, Netflix nega que passará propaganda em serviço

O canal de streaming assustou os assinantes ao testar a transmissão de propaganda, porém de conteúdo próprio


postado em 21/08/2018 18:20 / atualizado em 21/08/2018 18:30

Usuários reclamaram da inserção de propagandas, mesmo da própria Netflix(foto: RYAN ANSON/AFP)
Usuários reclamaram da inserção de propagandas, mesmo da própria Netflix (foto: RYAN ANSON/AFP)


A Netflix negou que tenha planos de inserir propaganda em programação após rumores que surgiram depois de uma experiência de transmitir publicidade de conteúdos próprios entre episódios. Na internet, usuários ameaçaram abandonar o serviço caso material externo fosse veiculado no streaming.

Na última semana, a Netflix norte-americana testou a transmissão de algumas propagandas, mas de conteúdo próprio, no que a empresa defendeu como “apenas indicações” entre episódios de séries e filmes. De acordo com o portal NME, algumas pessoas tiveram a opção do botão “pular propaganda”, outros não.

De qualquer forma, a inovação pareceu não agradar, e as reclamações pipocaram na internet. E logo o conglomerado respondeu.

Comunicado

Em uma nota à imprensa internacional, a Neflix negou que planeja inserir propagandas privadas no serviço, e ainda afirmou que os conteúdos transmitidos foram apenas indicações, e ainda que servem para ajudar o público a descobrir novos programas da forma mais rápida.

“Nós estamos testando a transmissão de recomendações entre episódios, o que ajuda os usuários a descobrir histórias de uma forma mais eficaz. É importante nota que os membros são capazes de pular as prévias, caso não estejam interessados”, apontou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade