Diversão e Arte

Vozinha Adelina, famosa por webnovela na internet, morre aos 86 anos

Moradora de Águas Claras, Adelina Sales ficou conhecida com os vídeos que protagonizava ao lado do neto. Velório ocorre nesta quarta-feira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/08/2018 12:47
Adelina Sales, mais conhecida como Vozinha Adelina, morreu aos 86 anos, na terça-feira (21/8). A idosa ficou famosa na internet por fazer webnovelas ao lado do neto, Benedito Aarão Sales de Araújo, 31 anos. Os vídeos da dupla somam mais de 244 milhões de visualizações no Youtube. Ela sofria de esquizofrenia e mal de Alzheimer e morava em Águas Claras, com o neto e a filha. O velório de Dona Adelina ocorre nesta quarta-feira (22/8), a partir das 12h, no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga Norte.

A notícia da falecimento de Dona Adelina foi compartilhada pelo neto, em uma live de 28 minutos no Facebook. Segundo Benedito, ela estava se alimentando e bebendo água por sonda desde que precisou passar por uma cirurgia, recentemente. Ele não detalhou o motivo da morte. Em 15 horas, a postagem sobre o falecimento alcançou 1 milhão de visualizações e 82 mil comentários.

[SAIBAMAIS]"Deus resolveu levar nossa princesa, a mulher mais encantadora que eu conheci. Estou sem ela, já não posso mais dar aquele abraço, não posso mais brincar. Eu estou dilacerado", disse Benedito, emocionado.

Dona Adelina era diagnosticada com esquizofrenia desde os 40 anos. Havia 11 anos que tinha recebido o diagnóstico de Alzheimer. Os vídeos faziam sucesso pelo bom humor da idosa, que brincava na madrugada com os familiares e gostava de criar músicas e contar histórias do passado. No último vídeo, o neto agradeceu aos familiares e amigos que o ajudaram a cuidar da avó e relembrou os melhores momentos e as músicas de que Dona Adelina mais gostava.

[VIDEO1]

"Sentirei muito a falta dessa rainha, sempre brincando e com muito amor envolvido, coisa linda de se ver", comentou um fã na página no Facebook. "Meus sentimentos, ela com certeza deixará saudades. Você foi o exemplo de família e que com certeza inspirou muitos com seu amor atenção a ela. Agora ela está nos braços de Deus", escreveu outro admirador da dupla.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação