Diversão e Arte

Orquestra Sinfônica se apresenta no Hospital de Base do DF

Essa é a primeira vez que o grupo comparece a uma unidade hospitalar com composição completa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/08/2018 15:45

O projeto Concertos da Saúde leva a Orquestra Sinfônica a hospitais públicos do Distrito Federal

O Hospital de Base do Distrito Federal recebe, nesta quinta-feira (23/8), às 10h, um concerto inédito da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Em apresentações de duos, trios e quartetos instrumentais, os músicos transitarão pelas dependências do hospital.

Regida pelo maestro Claudio Cohen, a apresentação começa ao ar livre, no jardim do hospital. A partir daí, os integrantes da orquestra se dividem em grupos e e passam pelos ambulatórios e áreas de internação. Essa é a primeira vez que a composição completa do grupo se apresenta em uma unidade hospitalar.

O novo projeto da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Saúde, Concertos da Saúde, promove apresentações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em unidades públicas de saúde. Ela já passou pelo Hospital de Planaltina, Hospital de Apoio, Hospital Materno-Infantil de Brasília e pelo Hospital da Criança. Pretende-se realizar 20 concertos até o fim do ano.

Serviço

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

Hospital de Base do DF (Setor Médico Hospitalar Sul Q. 101; 3315-1280). Quinta-feira (23/8), às 10h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação