Diversão e Arte

Encontro nacional de Bboys e Bgirls começa neste sábado, em Ceilândia

A competição passa também por cidades como Belém, Uberlândia e Goiânia

postado em 22/08/2018 15:50
Dançarinos de hip-hop
No próximo sábado (25/8), Ceilândia recebe a competição de dança Brasil Super Battle. O evento é a abertura do Encontro Nacional de Bboys e Bgirls, que conta com circuitos em todo o país. A iniciativa ocorre das 13h às 18h, na Praça do Cidadão (ao lado da feira central). A entrada é franca, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

O Brasil Super Battle terá três modalidades de dança: power move (masculino), bgirls (feminino), e crew (grupos de cinco pessoas). As batalhas serão avaliadas por jurados do universo do hip-hop. Ao todo, serão selecionados oito Bboys, oito Bgirls e 16 grupos para participarem da final do evento. O prêmio para os vencedores varia entre R$ 500 e R$ 5 mil.

Além de Ceilândia, as competições de dança passarão por cidades como Belém, no Pará; Uberlândia, em Minas Gerais; Goiânia, em Goiás; e Planaltina, no Distrito Federal. A final do encontro nacional ocorre entre 1; e 2 de dezembro, na área externa da Biblioteca Nacional. Além das apresentações finais, o encerramento contará com grafiteiros, workshop de danças e show com os rappers Rivas e Ravelzão.

Serviço


Brasil Super Battle - Encontro nacional de Bboys e Bgirls (etapa Ceilândia)
Praça do Cidadão de Ceilândia (ao lado da feira central). Neste sábado (25/8), das 13h às 18h. Entrada franca, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação