Diversão e Arte

Aerosmith aciona Casa Branca para que Trump não use músicas do grupo

'Livin' on the edge', do Aerosmith, foi usada por Trump em um comício

postado em 23/08/2018 12:10
O embate pode chegar a um processo civil

A icônica banda Aerosmith parece não estar muito feliz com o uso de canções próprias pelo atual presidente norte-americano, Donald J. Trump. De acordo com o portal Variety, o grupo acionou extrajudicialmente a Casa Branca sobre o assunto.

[SAIBAMAIS] Segundo informações, Trump teria subido ao palco na última terça-feira (21/8) em um comício usando a música Livin; on the edge, da banda, que foi gravada no álbum Get a grip, de 1993. Além disso, na campanha presidencial de 2015, Trump teria usado a faixa Dream on. Ambas sem a autorização do grupo.

Longe do presidente

Os representantes de Tyler e companhia deixam claro que não apoiam Trump, e que o uso ilegal das músicas pode levar o público a pensar o contrário: ;A voz do Sr. Tyler é facilmente reconhecível e central para sua identidade, e qualquer uso impróprio é entendido como reapropriação de seus direitos publicitários. O Sr. Trump não tem direito de uso de nome, imagem, voz ou aparência de nosso cliente sem a sua permissão explícita por escrito;.

Em outro trecho, o pedido também relembra que está não é a primeira vez de uso não autorizado: ;O que torna esta violação ainda mais grave é que o uso da música de nosso cliente já foi retirada de Trump não apenas uma, mas duas vezes, durante sua campanha em 2015;.

A Casa Branca não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação