Diversão e Arte

Demo original de 'Imagine', de John Lennon, é descoberta

A raridade encontrada pelo engenheiro de som Rob Stevens, fará parte da coletânea 'Imagine - The ultimate collection', que será lançado em outubro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/08/2018 17:40
Demo nunca havia sido escutado por ninguém, segundo Rob Steven
A gravadora Universal Music lançará em 5 de outubro uma coletânea intitulada de Imagine - The ultimate collection, em comemoração ao álbum mais famoso de John Lennon, contendo uma demo de Imagine jamais ouvida antes.

A coleção terá 140 faixas remasterizadas do vocalista dos Beatles e gravações alternativas de Imagine com versões sem mixagens, permitindo que os fãs ouçam os registros originais de John Lennon e da Plastic Ono Band, banda que o falecido músico formou com a mulher Yoko Ono.

Imagine - The ultimate collection também contará com demos inéditas, trabalhos eliminados durante o processo de edição, e um documentário que apresenta o procedimento desde as demos até as gravações finais.

O projeto foi supervisionado por Yoko Ono, no estúdio Abbey Road, local onde foram gravados discos famosos de bandas como os próprios Beatles, Pink Floyd, Duran Duran, Radiohead e Oasis. A coleção que será lançada em 5 de outubro pode ser pré-encomendada no site. "Imagine foi criado com imenso amor e preocupação pelas crianças do mundo. Espero que você goste", comentou Ono ao site NME.

Durante o processo de criação do projeto, o engenheiro de som Rob Stevens descobriu uma demo nunca ouvida. A fita passou por um processo de digitalização e o resultado final mostrou a demo original de Imagine, em um gravação caseira de Lennon no piano e no vocal.

"Enquanto trabalhava no projeto, o engenheiro de som Rob Stevens descobriu uma demo nunca antes ouvida e desconhecida que passou despercebida na caixa de fitas originais", contou o engenheiro de som Rob Stevens.

Confira a versão da demo original de Imagine:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação