Diversão e Arte

Sesc-DF promove o sarau literário 'Chuva poética'

Sarau literário contará com a presença de três convidados e artistas do DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/08/2018 11:33

Cristiane Sobral é uma das convidadas do sarau literário

O Sesc-DF promoverá o sarau literário Chuva poética. Com a presença de três escritores convidados -- Cristiane Sobral, Vanessa Trajano e Manu Montenegro --, o evento tem o intuito de criar um ambiente mais íntimo entre público, arte e artistas. O evento é gratuito e terá cultura produzida no Distrito Federal. Será na segunda-feira (27/8), às 19h na unidade do Sesc-DF, na 504 Sul.

Durante todo o evento haverá um microfone em que os participantes poderão declamar suas poesias ao público. "Nós estamos convidando os artistas e escritores de Brasília. Precisamos valorizar nossa cultura literária, e esse encontro servirá para mostrar, reunir e fortalecer nossos artistas locais", explica Fabrícia Feitosa, bibliotecária do Sesc-DF e responsável pelo encontro.

Conheça os convidados:

Cristiane Sobral nasceu na zona oeste do Rio de Janeiro, em 1974. Moradora de Brasília desde 1990, ingressou na UnB e tornou-se a primeira atriz negra a se formar em interpretação teatral da universidade. Em 2000, Sobral inicia sua trajetória no meio literário quando começou na publicação Cadernos negros. Também escrevia uma coluna sobre crítica teatral para a revista brasiliense Tablado. O tapete voador (2016) e Terra negra (2017) são algumas de suas obras.

Vanessa Trajano é uma escritora, artista plástica e professora de língua portuguesa, nascida em Teresina, Piauí. Escreve desde a adolescência e com 17 anos já tinha o desejo de ser escritora. Os anos passaram e a menina, que começou com um blog chamado Convite para ler Vanessa Trajano, cresceu e conquistou o reconhecimento em sua carreira de escritora. Hoje, tem três livros publicados e participações em antologias. Se tornou referência quando se trata da literatura piauiense atual.

Manu Montenegro, nascido e criado em Brasília, é jornalista e formando em Letras português. Escrever e publicar poesia, que eram negligênciadas desde a adolescência, representaram uma mudança em sua vida. Sua avó era quem mais o incentivava a ler e a escrever poesia.

Serviço

Chuva poética

Sarau literário com Cristiane Sobral, Vanessa Trajano, Manu Montenegro e artistas do Distrito Federal. Sesc-DF Estação 504 Sul. Segunda-feira (27/8), às 19h. Entrada franca. Classicação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação