Publicidade

Correio Braziliense

Domingão do forró promete agitar o Riacho Fundo II no domingo (26/08)

O projeto ocorrerá em quatro etapas entre os meses de Agosto a Novembro de 2018


postado em 24/08/2018 14:34 / atualizado em 24/08/2018 16:40

Evento na cidade tem como objetivo valorizar a cultura nordestina na cidade do Riacho Fundo II(foto: Administração do Riacho Fundo II/Reprodução )
Evento na cidade tem como objetivo valorizar a cultura nordestina na cidade do Riacho Fundo II (foto: Administração do Riacho Fundo II/Reprodução )
 
A cidade satélite de Riacho Fundo II recebe, neste domingo, a partir das 17h, a primeira edição do projeto cultural Domingo do Forró no Quadradão cultural (Q. 10, Riacho Fundo II). 

O evento foi criado por um morador da cidade, o cantor e compositor Carlos Silva, e tem como objetivo levar a cultura popular nordestina de forma gratuita para os moradores, a partir da música, em especial o forró. O encontro será no Quadradão cultural, que foi revitalizado, para receber o Domingão do forró. 

A festança será realizada uma vez por mês, com a primeira neste domingo (26/08), com bandas, trios e instrumentistas, tocando o melhor do forró pé de serra. O projeto conta com o apoio do FAC-DF e fa Administração regional do Riacho Fundo II. 

Ao todo serão quatro etapas do projeto, que contará com 16 apresentações, até o mês de novembro, sempre a partir das 17h, com entrada gratuita. 

Confira a programação 


Dia 26 de agosto

Trio espacial
Trio farol da barca
Chicão e as brasas do nordeste
Carlos silva (trio JC do acordeom) 

Dia 19 de setembro 

Trio Malucos por Forró
Trio Pernambuco
Trio Luizão do Forró
Carlos Silva – Trio JC do Acordeom
14/10 – A partir das 17 horas – ENTRADA FRA

Dia 14 de outubro

Trio Sol Nascente
Trio Arte do Nordeste
Trio Trio do Nordeste
Carlos Silva – Trio JC do Acordeom

Dia 11 de novembro 

Trio Os Cabras do Nordeste
Trio Gonzaga o Balanço do Forró
Trio Anastácio de Oliveira
Carlos Silva – Trio JC do Acordeom 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade