Diversão e Arte

Patricio Pron e Juan Gabriel Vásquez participam de mesa hoje na Bienal

Autores estrangeiros debatem o passado literário em mesa mediada por Sergio Leo, na Bienal Brasil do Livro e da Leitura

postado em 24/08/2018 14:09

Encontro de grandes nomes da literatura sulamericana movimenta a programação da Bienal nesta sexta (24)

O jornalista Sergio Leo media hoje, das 19h às 21h, um encontro com o autor argentino Patricio Pron e o colombiano Juan Gabriel Vásquez. O debate é um dos destaques da programação da Bienal Brasil do Livro e da Leitura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que acontece até este domingo (26/08).

Dentre os principais temas da Bienal, está a discussão de questões identitárias do século 21 e a literatura que nasceu junto a internet. Nesse contexto, a presença de autores internacionais enriquece os debates propostos pelo evento. Assim, a série Encontro com Autores traz os dois latino-mericanos para discutir a influência da história do último século do continente e a influência direta destes acontecimentos nos trabalhos literários.

Dentre os sucessos de Patricio Pron, estão a ficção histórica No Derrames tus Lágrimas por Nadie que Viva en Estas Calles e a autoficção O espírito dos meus pais continua a subir na chuva, publicado no Brasil pela Todavia. Já Juan Gabriel Vásquez se destaca, entre outros, por O Barulho das Coisas ao Cair. A mesa com os autores será no Café Literário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação