Diversão e Arte

Encerramento do Festival Livre! será no próximo domingo (26), na Asa Norte

Evento gratuito no Parque Olhos D'Água terá homenagem, mesa de debate e espaço para autores interagirem com leitores

postado em 24/08/2018 15:40
Poeta Nicola Behr será homenageado pelo festival
Após três domingos passando por regiões administrativas do Distrito Federal, a primeira edição da Livre! Festival Internacional de Literatura e Direitos Humanos terá o encerramento no Parque Olhos D;Água (Q. 413/14), na Asa Norte, no domingo (26), a partir das 14h. O evento, que é gratuito, terá papo com o escritor português José Luís Peixoto e homenagem ao poeta Nicolas Behr.

A programação inicia com o ponto de encontro entre autores e leitores, o Espaço do Autor, no qual dez autores do Plano Piloto apresentarão seus trabalhos ao público. Em seguida, haverá uma homenagem ao poeta mato-grossense, radicado em Brasília, Nicolas Behr. Finalizando o festival, a autora brasiliense e idealizadora da Livre, Paulliny Gualberto Tort, recebe o escritor português José Luís Peixoto para uma mesa de debate sobre o tema Da fruição à criação: a literatura como direito humano.

O festival gratuito também teve o lançamento da coletânea Livre, abordando contos inéditos sobre liberdade e direitos humanos. O livro pode ser adquirido com uma doação no valor mínimo de R$ 36, no site da Anistia Internacional. Os escritores convidados ao festival participam do livro.

Além de todo o recurso adquirido com a venda da coletânea para a Anistia Internacional, o festival promove a coleta de materiais escolares para a comunidade de remanescentes quilombas Kalunga, na cidade de Cavalcante (GO).



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação