Irlam Rocha Lima
postado em 25/08/2018 22:03
Gilberto Gil mostrou para o brasiliense que está novamente em grande forma em apresentação que fez neste sábado (25/8) pelo projeto Na Praia, na orla norte do Lago Paranoá.
Durante 1h30, cheio de energia, o cantor e compositor baiano levou a emoção a quase 10 mil pessoas, de acordo informação da produção, ao revisitar alguns dos grandes sucessos de sua obra, além de homenagear outros mestres da música.
Ele abriu o show cantando a emblemática "Tempo rei". Com um largo sorriso e demonstrando satisfação, agradeceu a presença dos fãs que durante quase todo o espetáculo fez coro com ele em canções com "Drão", "A paz", "Nos barracos da cidade", "Vamos fugir", "Andar com fé" e "Toda menina baiana".
As históricas "Aquele abraço" e "Não chore mais" levou os admiradores mais antigos a lembrar do tempo em que Gil, na época da ditadura militar, teve que se exilar em Londres.
O eterno tropicalista também prestou tributo a Ari Barroso e Jackson do Pandeiro interpretando "É luxo só" e "Chiclete com Banana", respectivamente. Ele homenageou também Bob Marley, de quem recriou "I wanna you love".
Às 20h45 deixou o palco após voltar para o bis despedindo-se da plateia com "Maracatu atômico", do amigo Jorge Mautner. Na banda de sete músicos que o acampanhou, haviam três dos seus filhos, o guitarrista Bem Gil, o baterista José Gil e a backvocal Nara Gil.
A oficial de Jusitça Luciene Costa, demonstrava entusiamo com o que ouvia. "Sou fã de Gil desde sempre e "Andar com fé" é uma música que levanta o astral de todo mundo", disse.
O servidor público Rodrigo Fernandes revelou que era a primeira vez que estava indo ao Na Praia. " O responsável por isso é Gilberto Gil a quem sigo desde a adolescência. Para mim foi emocionante ouvir ao vivo tantas canções que são marcantes em minha vida", comentou.
Confira alguns momentos do show:
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
Confira alguns momentos do show:
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]