Publicidade

Correio Braziliense

27 de agosto a 1 de setembro: confira os resumos das novelas

Destaques da semana são para a novela 'Segundo sol' e 'Malhação'


postado em 26/08/2018 19:00 / atualizado em 27/08/2018 08:38

Atriz Adriana Esteves como Laureta em Segundo sol (foto: Globo/Divulgação)
Atriz Adriana Esteves como Laureta em Segundo sol (foto: Globo/Divulgação)


Malhação

Classificação indicativa 12 anos

Segunda-feira (27)

Alex viaja com Maria Alice e apoia a namorada. Gabriela se preocupa com a viagem de Alex e Rafael a tranquiliza. Úrsula, Flora, Tito, Márcio e Garoto cogitam encontrar Maria Alice e Alex em Barreirinhas. Paulo e Marli tentam esconder de Getúlio que estão juntos. Rosália, Maria Alice e Alex chegam à casa de Penha. Maria Alice fica tensa ao relembrar de Rei. Alex estranha as reações de Maria Alice ao voltar para a cidade onde cresceu. O ônibus que levava Tito, Garoto, Flora, Úrsula, Hugo, Michael, Márcio, Pérola, Kavaco e Amanda para Barreirinhas quebra no caminho. Márcio sugere que eles peguem carona em um caminhão. Maria Alice fica impassível no velório do tio. Bárbara e Leandro encontram Álvaro e Verena juntos. Maria Alice mostra satisfação com a morte do tio, e Alex não entende a atitude da jovem.

Terça-feira (28)

Rei observa Maria Alice de longe no velório. Gabriela e Rafael comemoram o fato de estarem sozinhos em casa. Alex pressiona Maria Alice a contar sobre sua relação com o tio, mas ela se esquiva. Mel e Getúlio percebem que Paulo e Marli estão muito íntimos. Maria Alice lembra de seu namoro com Rei. Jade se anima para ver Santiago jogando futebol e deixa Érico com ciúme. Todos chegam à casa de Penha em Barreirinhas e Maria Alice se incomoda. Maria Alice é abraçada por seus amigos e se emociona. Alex sai com eles para conhecer a cidade e Maria Alice fica em casa. Álvaro e Verena ficam juntos. Mel flagra Paulo e Marli se beijando. Rei procura Maria Alice.

Quarta-feira (29)

Maria Alice tem uma crise de ansiedade após receber a mensagem de Rei. Mel conta para Gabriela que viu o beijo de Paulo e Marli. Gabriela e Rafael tranquilizam Mel, que acaba gostando da nova relação do pai. Dandara discute com Marcelo. Michael é intimidado por um trio de jovens de Barreirinhas. Jade se aproxima de Santiago depois do jogo, mas é interpelada por Érico. Márcio finge que é namorado de Michael e o livra das ameaças homofóbicas. Érico e Jade se beijam. Os amigos convencem Maria Alice a ir a uma festa sertaneja. Mel conversa com Paulo e chama Gabriela e Rafael para irem ao Le Kebek com eles. A dupla Rei e Naldo se apresenta na festa e Maria Alice se desespera.

Quinta-feira (30)

Alex pressiona Maria Alice a lhe contar a verdade. Paulo, Marli, Gabriela e Rafael ficam constrangidos durante o jantar no Le Kebek, proposto por Mel. Rei e Naldo cantam música machista, e Úrsula e Pérola os recriminam. Márcio decide abordar os jovens que estavam rindo de Maria Alice. Leandro convida Bárbara para sair. Verena lamenta por Álvaro não querer nada sério com ela. Pérola e Úrsula tentam arrancar de Maria Alice o motivo pelo qual ela fugiu do show. Maria Alice pede para ficar sozinha. Leandro beija Bárbara. Márcio descobre detalhes sobre a relação de Maria Alice e Rei.

Sexta-feira (31)

Márcio conta para Pérola que o envolvimento de Maria Alice e Rei não acabou bem e os dois intuem que a menina está sofrendo por saudade dele. Álvaro encontra Verena no Le Kebek. Leandro tenta ir embora com Bárbara, mas ela admite ter outros planos. Hugo conta para todos o que Márcio descobriu sobre Maria Alice e Rei. Verena e Álvaro se beijam. Márcio provoca Alex e insinua que Maria Alice ainda gosta de Rei. Garoto e Tito decidem conversar com Rei e ele explica a confusão de sua música aos dois. Jade aceita o convite de Santiago para sair e deixa Érico enciumado.

Orgulho e paixão

Classificação indicativa 12 anos

Segunda-feira (27)

Darcy e Elisabeta conseguem resgatar as provas contra ela. Lady Margareth e Almirante Tibúrcio se aliam contra Josephine. Mariko suspeita de que Amélia esteja esperando um filho. Camilo tenta conversar com Julieta, que se esquiva. Lady Margareth se enfurece ao descobrir que Susana não possui mais provas contra Elisabeta. Jorge celebra a gravidez de Amélia. Otávio pede a Brandão para ser transferido de batalhão. Gaetano se irrita ao lembrar que expulsou Luccino de casa. Charlotte e Olegário se beijam. Elisabeta e Darcy chegam à casa de Lady Margareth com o dossiê. Elisabeta queima os documentos, para o desespero de Susana. Darcy surpreende Elisabeta a levando para uma capela, e os dois se casam.

Terça-feira (28)

Josephine volta para o Vale do Café e pede abrigo a Charlotte. Ludmila vibra com os novos desenhos feitos por Ema. a Brandão convida Luccino para morar com ele. Camilo anuncia para Ema, Ernesto e Januário que o Barão é seu novo sócio. Darcy e Elisabeta anunciam seu casamento aos amigos. Susana ameaça Lady Margareth, que permite que ela e Petúlia vivam em sua casa. Rômulo, Cecília, Fani e Edmundo se encontram com Josephine, para que ela se desculpe por seus erros. Mariana tenta persuadir Luccino a impedir que Otávio se mude. Lady Margareth convoca Xavier e trama contra Susana e Elisabeta.

Quarta-feira (29)

Darcy conta para Julieta que enviou Vicente a Londres para conversar com Lorde Williamson. Elisabeta tenta mediar a briga de Ernesto e Ema. Camilo se despede de Jane e ruma para São Paulo. Mariana e Luccino partem em busca de Otávio. Elisabeta entrevista Cecília. Luccino alcança Otávio e propõe que eles fiquem juntos. Cecília lamenta com Jane por não conseguir engravidar. Camilo pede que Mercedes lhe conte sobre seu pai. Elisabeta avisa às irmãs que pensa em escrever sobre o Motoqueiro Vermelho, deixando Brandão tenso. Xavier conta a Susana que Lady Margareth encomendou sua morte.

Quinta-feira (30)

Susana e Xavier se beijam. Virgílio escuta Mariana incentivar Brandão a assumir que é o Motoqueiro Vermelho. Camilo se desculpa com Mercedes pela agressividade de seu pai. Xavier conta a Susana seu plano de tirar a vida de Elisabeta e culpar Brandão. Camilo descobre que Julieta levava espinhos ao túmulo de seu pai. Ludmila revela a Ema o sucesso de seus desenhos. Virgílio agride Brandão e rouba as roupas do Motoqueiro Vermelho. Olegário e Charlotte se beijam e disfarçam ao serem surpreendidos por Darcy. Josephine provoca Cecília, que acaba caindo em um poço. O falso Motoqueiro Vermelho aponta uma arma para Elisabeta, sob o olhar de Xavier.

Sexta-feira (31)

Elisabeta consegue escapar, e Darcy luta contra o falso Motoqueiro Vermelho, mas acaba atingido. Jonatas socorre Darcy. Virgílio tira as roupas do Motoqueiro Vermelho e veste Brandão, que continua desacordado. Rômulo, Fani e Mariana se dividem para procurar Cecília. Brandão é preso por Baltazar, mas nega ter cometido o crime. Rômulo encontra Cecília, que se desculpa por seu sumiço. Jorge, Amélia e Mariko voltam para o Vale. Lady Margareth se desespera ao saber que Darcy está ferido. Mariana e Brandão desconfiam de Xavier. Lady Margareth visita Darcy no hospital, e Elisabeta a acusa de ser a mandante do atentado.

Sábado (1)

Elisabeta e Lady Margareth discutem. Julieta leva Tião à delegacia e ele acusa Xavier de ter armado o crime ao lado de Lady Margareth. Kleber vai atrás de Susana e exige as fotos que o incriminam. Camilo sofre com a situação de Darcy, e decide doar sangue para o amigo. Brandão volta para casa e conta para Otávio e Randolfo que ele é o verdadeiro Motoqueiro Vermelho. Susana visita Darcy e fica nervosa ao ser acusada de ser cúmplice de Lady Margareth. Edmundo pede Fani em casamento, mas ela nega. Darcy se recupera, e Elisabeta conta ao marido sobre os desdobramentos do atentado que sofreram. Brandão assume que é o Motoqueiro Vermelho para Ofélia e Felisberto. Camilo revela a Julieta que descobriu a verdade sobre seu pai.

O tempo não para

Classificação indicativa 12 anos

Segunda-feira (27)

Emílio é atropelado e levado para um hospital. Emílio finge estar dormindo quando Samuca chega. Mariacarla esconde os documentos dos congelados a mando de Emílio, mas faz cópias para si. Samuca se surpreende ao ver Betina no quarto de Emílio no hospital. Miss Celine e Marocas procuram emprego. Bento acorda na casa de Helen. Agustina proíbe Miss Celine e Marocas de trabalhar. Coronela se preocupa com o pagamento das diárias dos “congelados”. Mariacarla leva os documentos de Dom Sabino para Samuca. Dom Sabino descobre que estava sendo enganado por Emílio. Uma agente do Conselho Tutelar procura a família de Marocas.

Terça-feira (28)

Samuca ajuda Marocas com a agente do Conselho Tutelar. Amadeu incentiva Dom Sabino a contratar Mariacarla como sua advogada. Agustina questiona Carmen sobre o paradeiro do marido. Dom Sabino enumera a Mariacarla todos os bens que foram perdidos. Carmen leva Agustina, embriagada, para casa. Elmo discute com Waleska e beija Miss Celine. Lalá ameaça Dom Sabino com uma arma. Januza e Coronela se insinuam para Teófilo. Dom Sabino deixa Lalá desacordado na casa de Eliseu. Cesária reclama de Monalisa para Marino. Nico corta os cabelos como os de Marocas. Emílio se apresenta como o novo acionista da Samvita.

Quarta-feira (29)

Samuca se enfurece com Emílio. Emílio se surpreende com a demissão de Mariacarla. Coronela pede Teófilo em casamento. Samuca vai ao escritório de Emílio, e Betina tenta se esconder. Amadeu avisa a Petra que Mariacarla será sua representante na Criotec. Dom Sabino não aceita que Marocas queira trabalhar. Helen leva Bento à pensão e Dom Sabino e Marocas se surpreendem. Bento diz que se casará com Marocas. Emílio descobre que os documentos de Dom Sabino estão inutilizados. Dom Sabino assina uma procuração para que Mariacarla o represente.

Quinta-feira (30)

Samuca convida Elmo para ser seu padrinho de casamento. Bento pensa em desafiar Samuca. Teófilo se esconde de Coronela. Samuca e Marocas sonham um com o outro. Miss Celine e Elmo se beijam. Dom Sabino surpreende Elmo, e Miss Celine finge se espantar. Teófilo se esquece de Januza. Dom Sabino e Agustina recriminam as tatuagens de Elmo. Marocas e Samuca se beijam.

Sexta-feira (31)

Elmo e Miss Celine flagram Marocas com Samuca. Dom Sabino e Agustina se amam. Paulina apresenta Omar para Marocas e Miss Celine. Dom Sabino entrega a arma que pegou de Lalá para Barão e pede que ele impeça o irmão de se aproximar de Carmen. Barão demite Lalá. Amadeu descobre que Dom Sabino precisa matricular as gêmeas em uma escola. Agustina pede que Carmen seja sua madrinha de renovação de votos. Marocas discute com Dom Sabino. Monalisa discute com Marino e liga para Mariacarla. Dom Sabino pede para conversar com Marocas.

Sábado (1)
 
Dom Sabino faz as pazes com Marocas. Waleska flagra Miss Celine e Elmo se beijando. Mariacarla é hostil com Petra. Paulina ouve Carmen e Vanda falando sobre o local das terras de Dom Sabino. Mazé expulsa Florêncio de sua loja. Mateus beija Waleska. Igor sugere que Zelda mande as funcionárias ilegais embora. Zelda revela a Pedro Parede o local do noivado de Samuca. Samuca e Elmo chegam ao restaurante. Pedro Parede fotografa Marocas e a família. Betina fica satisfeita ao saber que o noivado de Samuca será divulgado. Bento invade o restaurante e desafia Samuca.

Segundo sol

Classificação indicativa 14 anos
 
Atriz Joana Borges como Verena em Malhação(foto: Globo/Raquel Cunha)
Atriz Joana Borges como Verena em Malhação (foto: Globo/Raquel Cunha)
 

Segunda-feira (27)

O beijo faz Maura e Ionan se encabularem. Dodô pergunta à mulher o que ela acha dele arrumar outra mulher. Gorete prepara um tributo a Beto Falcão. Ao discutir com Karola, Beto avisa que vai acabar com a farsa de sua morte. Ao descobrir que Edgar soube por Karen que ele já sabe que Zefa é sua mãe, Roberval fica espantado. Os pais são encarados por Edgar. Karen pede demissão ao encarar Roberval. Karola faz de tudo para jogar o filho contra Luzia quando Valentim lhe faz perguntas a respeito do dinheiro roubado. À família, Beto conta que vai acabar com a farsa quando Luzia enfrentar o tribunal. Rosa fica sabendo por Valentim que Beto e Miguel são a mesma pessoa. Caca nega desculpas a Edgar quando ele vai atrás dela. Em conversa com a irmã, Ícaro diz suspeitar que Rosa está grávida dele. Karola, Laureta e Remy ficam com medo que venham à tona seus golpes. Até Luzia ir para o tribunal, Belmiro e os parentes são colocados em um esconderijo por Beto. Karen é chamada para retornar para a mansão quando Zefa critica o comportamento apático de Severo. Edgar vai atrás do irmão.

Terça-feira (28)

Edgar se demite após brigar com o irmão. Maura recorda o fato de ter sido beijada por Ionan. Doralice diz para Ionan morar com ela novamente. Na cadeia, Luzia recebe Cacau. Ao esbarrar com Viana, Belmiro decide dar um novo depoimento. Laureta, Karola e Remy refletem em uma maneira de não deixar que Beto acabe com a farsa. Karola sugere Clóvis a dar um tranquilizante para Beto. Beto fica sabendo pelo filho que Karola desviou dinheiro. Gorete fica à frente do tributo ao cantor. Clóvis põe tranquilizante no que Beto vai beber. O dinheiro furtado por Karola é falado por Rosa a Laureta e Remy. Ninguém falta ao tribunal de Luzia. Belmiro surge para depor e é alvo de chantagem de Galdino.

Quarta-feira (29)

Belmiro revela ter sido pago para mentir e incriminar Luzia. Beto é convocado para dar seu depoimento depois que Clóvis lhe dá amparo contando que não deixou que ele bebesse a mistura com sonífero. Beto conta que seu nome verdadeiro não é Miguel colocando fim na farsa. Ao longo do tributo, os admiradores de Beto Falcão descobrem que ele não morreu e ficam furiosos. Gorete fica sabendo que Miguel e Beto são a mesma pessoa e fica irritada. Populares cercam a casa de Naná . Beto deve ser levado para a cadeia, manda o juiz. Gorete e Clóvis discutem. No tribunal, os defensores e acusadores falam pela última vez. O juiz entra com sua decisão.

Quinta-feira (30)
 
Luzia não é culpada. Laureta diz a Remy para eles irem embora do Brasil ao lado de Karola. Valentim decide ver o pai no presídio e antes é consolado por Rosa. Procurando respostas, jornalistas abordam Karola. Nas ruas, se enfrentam admiradores a favor e contra Beto. Naná põe Gorete para fora de casa quando ela humilha os parentes do seu marido. Festejam Luzia, Cacau, Ícaro, Manu e Groa . Karola é confortada por Remy. Dodô e Naná acusam Karola e Remy pelo estado da família quando recebem o neto Valentim. Fazem uma refeição lado a lado Edgar, Karen, Manu, Severo e Zefa. Com os trabalhos do dia a dia, Zefa tem auxílio de Edgar. Rochelle avisa que vai largar Roberval. Em conversa com Laureta, Rosa conta que sugere revelar a Valentim que ele não é filho legítimo de Karola. Laureta faz de tudo para Karola aceitar ir embora da capital baiana.

Sexta-feira (31)

Karola concorda em ir embora do Brasil. A notícia envolvendo Beto é comentada em jornais ao redor do planeta. Doralice briga com Ionan. Selma faz de tudo para Maura ser sincera sobre o que sente por Ionan. Maura sai em defesa de Ionan quando os PMs provocam Ionan por conta da prisão de Beto. Mais um vez, Maura dá um beijo em Ionan. No casarão, Acácio recebe Manu. Remy conta para a mãe que vai embora do Brasil. Quem retratar a vida de Beto no cinema em troca de uma alta quantia em dinheiro, revela Guerra a Clóvis, Naná e Dodô. Karola muda de assunto quando Valentim exige da mãe o dinheiro que ela roubou. Remy e Karola estão prontos para deixarem o Brasil. Beto deixa a cadeia. Ao saber por Laureta que Karola não está mais no Brasil, Rosa fica aflita porque ganhava dinheiro dela. Laureta festeja a viagem de Remy e Karola. O fato de estarem soltos faz os parentes de Beto e Luzia festejarem. Karola pensa mais uma vez se irá viajar com Remy, já no aeroporto.

Sábado (1)

Sem que Remy veja, Karola deixa o avião. Beto e Luzia comentam o que vão fazer daqui para frente. Karola tem chance de ter ido embora às escondidas, sugere Rosa a Valentim. Valentim está sendo passado por trás por Rosa, afirma Ícaro a irmã. Rosa e Valentim são pegos de surpresa por Karola, quando ela retorna para casa. Karola vai atrás de Laureta. Quando descobre que Severo quer se livrar da mansão, Zefa fica mal. Karen e Edgar têm uma recaída. Roberval decide adquirir a mansão do pai. Roberval procura Cacau e diz que quer a reconciliação. A falta de Gorete faz Clóvis lamentar. Para comemorar que Beto e Luzia estão soltos, Naná decide organizar um jantar. Beto pergunta se Luzia quer ser sua mulher. Rosa ouve o mesmo de Valentim. Ícaro e Valentim brigam quando ele confronta Rosa. Beto fica sabendo que Karola roubou de Valentim R$ 15 milhões.

As aventuras de Poliana

Classificação indicativa livre

Segunda-feira (27)

Dona Branca ajuda João e Luigi a fugir de Éric e Hugo. Guilherme conta ao pai que teve seu celular roubado. Dona Branca proíbe Mirela de se expor na internet. João descobre que foram instaladas câmeras de segurança enquanto esteve fora. Raquel descobre que Luca Tuber fez um vídeo detonando a padaria de Durval. Antônio leva Dona Branca para fazer caminhada. 

Terça-feira (28)

Salvador implica com Marcelo. Sophie percebe que Poliana desafina e perde o ritmo da música na aula. Filipa debocha e provoca Poliana. Luigi investiga as câmeras do colégio para ajudar João. Durval vê Guilherme e Raquel próximos demais. Afonso faz um jantar surpresa na casa de Luísa. Roger vê Waldisney usando o celular roubado de Guilherme.

Quarta-feira (29)

Waldisney revela para Roger que comprou o celular na comunidade. Marcelo diz a Débora que está pensando no nome do filho deles. Afonso dança com Luísa na sala. Na comunidade, acontece uma manifestação contra as regras impostas pelos criminosos. Roger diz a Verônica que Filipa deve ficar longe de Yasmin. Ruth não vê nada nas câmeras de segurança.

Quinta-feira (30)

Luigi diz para Yasmin que podem colocar câmeras escondidas em suas casas para descobrirem como Mário, Gael e Benício somem sem eles verem. Claudia pede empréstimo financeiro para Luísa. Nadine mostra a Roger um áudio que fez de Joana e Sérgio, e afirma que eles tem um caso. Débora fica irritada ao ver que Poliana mudou a coreografia e a expulsa da sala de aula. 

Sexta-feira (31)

Raquel e Guilherme são espionados. Eles recebem uma foto deles, se abraçando, em seus celulares. Iuri diz para Sophie planejam descobrir como João entra e sai da escola sem ser notado. Poliana vai até a casa de Sr. Pendleton para levar o cachorro Bob, que encontrou perdido. Mirela tenta convencer Vini a não desistir de conquistar Raquel.

Chiquititas

Classificação indicativa livre

Segunda-feira (27)

Helena chega em casa e fica desesperada ao notar que Lucia fugiu. Maria Cecília revela para o pai que não consegue parar de pensar em Tobias. Chega a hora de dormir e Marian diz que desta vez dormirá na cama de Mili e revolta as demais chiquititas. Mili diz que tudo bem, mas tem um porém: ela vai dormir sozinha, pois todas as demais vão com Mili dormir na sala. Marian fica irritada.

Terça-feira (28)

As meninas estão se ajeitando para dormir na sala, longe de Marian. Helena entra no orfanato aos berros chamando por Neco. A mulher pergunta ao garoto onde está sua neta. Neco finge que não sabe. Helena está fora de si e diz que se o garoto mentir, não responderá por ela. Neco sai correndo. Helena lembra que viu Rafa com muita comida e suspeita dele. Sozinha no quarto, Marian pensa numa maneira de irritar as chiquititas. A vilã vai até a sala e diz que deu vontade de assistir TV. As chiquititas vão para a cozinha para manter distância da encrenqueira. Mili sugere que elas ignorem as provocações da menina. 

Quarta-feira (29)

Pata e Mili cobram de Marian uma resposta sobre a boneca Laura. Carol pergunta se foi a garota, que responde que não deve satisfação para a faxineira. Chico pede respeito e Marian diz que a conversa não chegou ao fogão. Pata se exalta e Marian lhe chama de menina de rua barraqueira. Marian ainda diz que se algo acontecer com ela no orfanato, Carmen saberá. Simão entrega para Gabriela o documento sobre o passado de Marian. Ele conta que Carmen guardava no escritório dela. Gabriela anota as informações e fica surpresa ao saber que a menina foi adotada tantas vezes. Carol conversa com Cintia sobre Marian e diz que ela deveria conversar com a garota.

Quinta-feira (30)

Samuca tenta reconstruir a boneca Laura como se fosse uma cirurgia. Marian assume para todas as chiquititas que foi ela mesma quem destruiu a boneca e que não sente remorso algum. Na direção, Cintia diz para Marian que ela fez muito bem e que possui seu total apoio. Helena chama a polícia, diz que invadiram sua casa e levaram Lúcia. Samuca devolve a boneca Laura arrumada. Maria fica feliz e emocionada. Gabriela vai até a casa dos antigos pais adotivos de Marian. A primeira mulher conta que Carmen já foi até lá perguntar sobre Marian. Milton vai até o orfanato buscar Maria para levá-la até o hospital para ver a mãe, Joana. A menina diz que quer que a mãe se cure rápido. Gabriela chega em casa e coloca Carmen contra a parede. A mulher pergunta o motivo de Carmen ter escondido que Marian teve outros pais e que sempre foi uma garota má.

Sexta-feira (31)

Neco e Rafa levam comida para Lúcia. Os dois avisam que a menina precisa se esconder com urgência. Samuca aparece no local. O garoto conhece Lúcia. Carmen inventa que só escondeu a verdade para poupar Gabriela do desgosto de saber da índole ruim de Marian. Todos estão se preparando para a grande estreia da peça de teatro musical. Porém, Tobias não chega ao teatro e deixa Érica aflita. Junior vai até o orfanato e pede ajuda das meninas para uma surpresa. Na mansão, Gabriela mostra para Marian o jornal da escola que revela suas maldades. Marian diz que é mentira. Gabriela sugere que elas procurem um terapeuta para ajudá-la. Marian diz que não. Junior e Carol vão para estreia da peça de Tobias. A família dele também chega para a apresentação, assim como os amigos do Café Boutique.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade