Publicidade

Correio Braziliense

Mahmundi lança segundo disco e traz experiência em mistura de sons

Cantora se diz mais aberta a novos sons


postado em 30/08/2018 07:16 / atualizado em 30/08/2018 07:15

Depois de dois EPs e um álbum lançados de forma independente, Mahmundi lança novo trabalho(foto: Edvaldo Santos/Divulgacao)
Depois de dois EPs e um álbum lançados de forma independente, Mahmundi lança novo trabalho (foto: Edvaldo Santos/Divulgacao)

 

Com a voz mansa que fidelizou o público fã da nova MPB, a carioca Marcela Vale (Mahmundi, para os íntimos) admite estar muito feliz, agitada e contente com a boa recepção do novo álbum. “Tive um pouco de receio em relação às sonoridades diferentes”, ela admite. “Mas estou feliz com a boa recepção que o álbum teve”. Para dias ruins reúne nove faixas, fruto de muita pesquisa da cantora.

Ela mistura efeitos de voz, reverbes e delays que marcaram trabalhos anteriores a um som mais limpinho. “Eu tentei arquitetar um jeito de aprender, produzir e evoluir’, ressalta Mahmundi. “Meus outros trabalhos tinham uma identidade muito minha, muito particular. Agora estou muito mais aberta a conhecer outras pessoas e o que elas produzem.”

A porta para os novos sons foi aberta com os singles Imagem, Tempo para amar e Qual é a sua. As músicas falam de amores que possam comunicar com mais pessoas, que qualquer um pode sentir. Com clipe gravado em Salvador, Qual é a sua faz quem ouve lembrar daqueles momentos de indecisão frente a um relacionamento que acabou de começar.

Pesquisadora assídua de sonoridades e entusiasta de novas experimentações, Mahmundi admitiu estar atenta ao que é produzido em Brasília. Destacou o Festival Bocadim, iniciativa que busca criar um ambiente de respeito e valorização da cultura LGBT. Citou Pedro Martins, guitarrista brasiliense que transformou sua percepção musical. “Tem tanta coisa bacana acontecendo, a gente precisa se esforçar pra fazer desse momento de fato um momento, um marco”, ela anseia.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira


Para dias ruins
Novo trabalho de Mahmundi. Universal Music, nove faixas. Disponível nas plataformas digitais


Lançamentos


Pra Vida Inteira
Disco de Izzy Gordon. Independente, oito faixas. Disponível nas plataformas digitais



Mariana Nolasco
Disco homônimo da cantora. Independente, 10 faixas. Disponível nas plataformas digitais


Era dois
Novo trabalho da Bemti. Independente, 10 faixas. Disponível nas plataformas digitais



Beleza e Medo

Disco de Moska. Deckdisc, 10 faixas. Disponível nas plataformas digitais 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade