Diversão e Arte

Rogério Flausino e Wilson Sideral celebram Cazuza em show nesta quinta

Dupla foi convencida a cantar músicas de Cazuza por dona Lucinha, mãe do compositor. Apresentação ocorre no projeto Na Praia

Vinícius Veloso*
postado em 30/08/2018 07:15

Os irmãos Flausino e Sideral relembram canções icônicas de Cazuza, como Ideologia e O tempo não para, as favoritas da dupla

;Estamos tentando eternizar algo que é verdadeiro e sempre atual.; Esse é o princípio do projeto musical Rogério Flausino e Wilson Sideral cantam Cazuza, que homenageia o cantor que marcou gerações com composições que carregavam na melodia blues, MPB e, claro, rock;n;roll.

Além de representantes no palco das obras do ícone nacional, os irmãos Flausino e Sideral são fãs de carteirinha do artista. Cresceram escutando uma geração rebelde que trazia as revoltas sociais nas letras. ;Ele traz de volta as nossas mais profundas raízes de garotos jovens que nasceram escutando a MPB;, diz Wilson Sideral.

A cidade, que recebe o espetáculo nesta quinta-feira (veja informações abaixo), sempre foi relacionada com o rock nacional e também com a política. Isso torna a apresentação mais especial para a dupla. ;Brasília representa por ser a capital federal e ter essa força política e esse descontentamento, que aparecia na obra de Cazuza, como na música O tempo não para;.

Flausino, vocalista, concilia a carreira no Jota Quest com o projeto e Sideral, vocalista e guitarrista, administra o tempo entre a carreira solo e a homenagem. Mesmo com o curto tempo e com, em média, uma apresentação do projeto por mês, os artistas ressaltam a alegria de cantar juntos. ;A vontade de estar junto vence a dificuldade da agenda. O projeto veio certeiro como uma válvula de escape para que a gente pudesse se encontrar. A gente não consegue tocar muito porque a agenda de shows é curta e apertada. Mas o espírito é de celebrar. Tem sido uma jornada muito bonita;, pontua o guitarrista.

Nesta noite, na última Quinta Cultural do evento Na Praia, acontece o show dos irmãos. E, se tudo ocorrer de acordo com a animação dos cantores, será uma grande homenagem. ;Pretendemos levar as projeções do Cazuza em imagens, em shows, clipes e também vídeos de nós crianças tocando as músicas dele em bares para aparecer telão de LED. Estamos muito empolgados. É um show emocionante, com a diversão dos dois irmãos e uma banda superlegal, tentando ser o mais fiel possível ao som do artista, porque ele tem arranjos bem característicos;, diz Sideral.

Poemas inéditos

A dupla foi convencida pela dona Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, a incluir no projeto os poemas de Cazuza que estavam guardados em um livro. ;Flausino foi inspirado por dona Lucinha, em um encontro em Nova York, a cantar e musicar os poemas de Cazuza após uma brincadeira com o violão na qual cantava músicas dele;, relembra Sideral.

Porém, no show, apenas uma das letras musicadas é cantada. Intitulada Não reclamo, a composição foi musicada por Flausino e Sideral. Existe um novo projeto, sem data prevista, de lançar um álbum com as músicas que nasceram desses poemas inéditos do Cazuza, que estão sendo musicados por diversos artistas da música popular brasileira.

Quinta Cultural

Show Rogério Flausino e Wilson Sideral cantam Cazuza, Na Praia (Orla Norte do Lago Paranoá, próximo à Concha Acústica). O evento começa às 18h e, antes da apresentação musical, recebe o Tempero Meu e Paulo Tarso com a chef convidada Yuko, além do stand-up comedy Rogério Morgado e Igor Guimarães. Coletivo Índios também se apresenta. Ingresso: R$ 51 (meia entrada). Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: www.tevejonapraia.com.br.
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação