Diversão e Arte

Brasilienses lotam o Centro de Convenções para ver Chico Buarque

Cerca de 2,5 mil pessoas acompanharam a primeira apresentação da turnê Caravanas em Brasília. Cantor volta a se apresentar na cidade nesta sexta

Ana Sá
postado em 31/08/2018 00:48
Chico Buarque na turnê Caravanas
Mais de 2,5 mil pessoas lotaram o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães na noite desta quinta-feira (30/8) para acompanhar a primeira apresentação da turnê Caravanas, de Chico Buarque, em Brasília. O cantor volta a subir ao palco do local nesta sexta-feira (31/8).

No show, Chico apresentou 27 canções, mesclando faixas do disco novo ; como Massarandupió, composição do neto Chico Brown ; com músicas mais antigas. Mesmo muito discreto, o artista conseguiu empolgar o público brasiliense, sobretudo com clássicos como Gota d;água, Vitrine e Geni. Os espectadores chegaram a pedir bis do bis.

Ao término da apresentação, parte dos presentes invadiu as laterais do palco e entoou gritos em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um rapaz chegou a entregar um pano vermelho para o cantor, que apenas pegou e acenou, discretamente, com ares de concordância.

Assistindo a um show de Chico pela primeira vez, o jovem Gustavo Santana, 27 anos, descreveu o concerto como sensacional e destacou que o carioca é um artista que tem público de várias gerações.

Homenagem

Durante o show, Chico disse que a apresentação era uma homenagem ao sambista Wilson das Neves, que morreu em agosto do ano passado, aos 81 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação