Diversão e Arte

Sob gritos de 'Lula Livre', Chico Buarque se despede de Brasília

Durante o espetáculo, esse bordão foi ouvido fortemente; gritos se repetiram na saída das pessoas do local do evento

Irlam Rocha Lima
postado em 01/09/2018 00:21
Chico Buarque toca violão
Chico Buarque despediu-se de Brasília com uma apresentação memorável do show Caravanas nesta noite de sexta-feira (31/8) no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Três mil pessoas, visivelmente emocionadas, assistiram ao cantor passear por um repertório que incluiu canções do álbum homônimo, como Tua Cantiga, Blues pra Bia, Massarandupió e As Caravanas; e clássicos de sua obra, entre os quais Partido Alto, Mambembe, Retrato em branco e preto, Homenagem ao malandro, Todo o sentimento e Sabiá.

Chico foi acompanhado por uma banda de músicos talentosos, sob a batuta do violonista e maestro Luis Cláudio Ramos. Um dos integrantes é Jorge Helder, baixista que iniciou a carreira em Brasília

No bis, a plateia, de pé, foi para a frente do palco. Ao final, o cantor aplaudiu o público e recebeu no palco um espectador que lhe entregou uma faixa vermelha com os dizeres ;Lula Livre;. Durante o espetáculo, esse bordão foi ouvido fortemente; gritos se repetiram na saída das pessoas do local do evento.
Casal de modelos Jhonattan Burjack e Gabriella Pires

Jhonattan Burjack e Gabriella Pires, casal de modelos internacionais nascidos em Brasília, assistiram ao show do Chico Buarque pela primeira vez. Gabriella afirmou que foi uma das coisas mais bonitas que ela viu ultimamente.;Me emocionei bastante com o romantismo das canções de Chico, em especial a música Todo o sentimento;.

Gilberto Martins, estudante de Direito, se disse fã de Chico Buarque desde a adolescência e destacou: ;Chico, além de um grande poeta e compositor, é um artista engajado com as causas sociais. E tem de mim toda a admiração;.

A turnê de Caravanas, iniciada em dezembro de 2017 em Belo Horizonte, chegará ao final agora em setembro, com apresentações em João Pessoa e Fortaleza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação