Publicidade

Correio Braziliense

Woody Allen tem lançamento de filme suspenso por tempo indeterminado

Este será o primeiro ano sem lançamento do diretor em mais de três décadas


postado em 03/09/2018 10:52 / atualizado em 03/09/2018 10:52

Inocentando em 1993 após 14 anos de investigação, as acusações contra o Allen recorrente voltam a ser discutidas(foto: AFP / ALBERTO PIZZOLI)
Inocentando em 1993 após 14 anos de investigação, as acusações contra o Allen recorrente voltam a ser discutidas (foto: AFP / ALBERTO PIZZOLI)


A Amazon suspendeu por tempo indefinido o lançamento do mais recente filme de Woody Allen, A rainy day in New York, cuja estreia estava prevista para ocorrer ainda em 2018. Este será o primeiro ano sem lançamento do diretor em mais de três décadas

O fracasso do longa anterior Roda gigante, de 2017, contribui para a decisão de protelar o lançamento do novo filme. 

A principal razão para a suspensão, contudo, seriam as críticas por parte dos grupos feministas MeToo e Time’s Up, que protestaram contra o fato de o longa envolver romance entre homem adulto e uma adolescente, apesar de não se saber de que forma isso seria abordado.

Allen foi inocentado em 1993 pela denúncia de abusar da filha adotiva Dylan Farrow. A acusação partiu da ex-esposa Mia Farrow e foi investigada por 14 meses pelo Departamento de Polícia e Serviço Social de Nova York. 

O contrato da Amazon com Allen prevê ainda lançamento para outras três produções. Mas, até o momento, nenhum anúncio de trabalho para 2019 foi feito. Desde 1982, o diretor vem lançando ao menos um filme por ano ininterruptamente. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade