Diversão e Arte

Daniela Firme, vocalista da Rock Beats, lança CD autoral

Disco teve participação do produtor Rick Bonadio

Matheus Dantas*
postado em 03/09/2018 07:18

Os brasilienses que curtem um bom pop rock nacional e internacional certamente conhecem ou já ouviram a voz da vocalista da banda Rock Beats ; uma das principais bandas covers de Brasília ;, Daniela Firme.

Carioca da gema com o coração brasiliense desde os 4 anos de idade, ela embarca, agora, num trabalho solo, um sonho que a rodeia há muitos anos que, a partir de hoje, começa a se tornar realidade, com o lançamento de Tudo certo, tudo errado, o primeiro EP dela, com quatro canções autorais.
Daniela contou com a produção de Rick Bonadio no EP Tudo certo, tudo errado
;É um EP com quatro músicas que fazem parte de um trabalho muito maior, com 14 canções, todas autorais, e que já estão gravadas. Elas serão lançadas pouco a pouco, em forma de EPs;, revela a cantora.

O nome do EP, Tudo certo, tudo errado, e de uma das canções da musicista indiretamente pode traduzir alguns momentos da carreira de Daniela ao longo dos anos. Ela passou por muitos obstáculos e, até mesmo, chegou a perder a inspiração para desenvolver um trabalho autoral.

;Tudo certo, tudo errado é uma música que eu compus há muito tempo, em 2001 se não me engano, e durante todos esses anos, eu já vinha tentando gravar minhas músicas autorais. Porém tive muitos entraves. Duas coisas fizeram com que esse sonho voltasse à tona. O primeiro foi eu ter conseguido chegar às finais de um projeto cultural, o Brasília independente, e o segundo foi a minha aprovação no processo seletivo da FAC-DF, reacendendo toda a minha vontade de voltar a trabalhar e dar uma atenção especial às minhas músicas autorais;, explica Daniela.

A cantora também contou com a ajuda do produtor Rick Bonadio, responsável por revelar grandes nomes da música brasileira, além dos músicos Ocelo Mendonça e Milton Guedes, sem falar no apoio dos próprios membros da Rock Beats, Bruno Albuquerque (guitarra), Alexandre Macarrão (baixo), Nelson Guimarães (bateria), Gregore e Júnior (teclado) e Edinho Silva (percussão).

;Eu fui selecionada no mês de agosto deste ano, para fazer um workshop com o produtor musical Rick Bonadio, no qual ele me deu várias dicas e elogiou muito meu trabalho. Além disso, eu tive muita ajuda da minha banda, que, basicamente, segue a mesma formação da Rock Beats, além de participações mais que especiais como Ocelo Mendonça, da Orquestra Sinfônica, que fez um arranjo lindo para uma canção que ainda irei lançar, e Milton Guedes, um gaitista e saxofonista excelente, que já trabalhou com Lulu Santos e Oswaldo Montenegro;, comemora.

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação