Publicidade

Correio Braziliense

Leo Santos, ex-MasterChef, surpreende ao aparecer com 78 kg a menos

Participante da quarta temporada compartilhou rotina de mudanças físicas no Instagram


postado em 03/09/2018 18:53 / atualizado em 03/09/2018 18:55

Leo Santos participou da quarta temporada de MasterChef(foto: Instagram/Reprodução)
Leo Santos participou da quarta temporada de MasterChef (foto: Instagram/Reprodução)

 

O ex-participante da quarta temporada do programa MasterChef, Leo Santos, chocou os seguidores ao compartilhar fotos comparativas do processo de perda de peso, nas quais aparece com 78 kg a menos. Ele já mostrava a quem o acompanha um pouco das mudanças físicas pelas quais passava, mas desta vez ele também esclareceu dúvidas sobre dieta e rotina de treinos.

 

1 ano. É mais ou menos esse o tempo que separa as duas fotos, e eu devo um monte de respostas pras perguntas de vcs, e tô aproveitando agora! Tava fuçando aqui e achei meu peso antes do @masterchefbr no meu exame demissional, era 174kg (um pouco mais q durante o programa), hj 96kg, essa talvez seja a pergunta que eu mais escuto ultimamente. Não! Tem uma que eu escuto mais! "Como foi que voce fez isso? / qual a sua dieta?" antes de qqr coisa galera eu não sou nutricionista, eu não fui ao nutricionista e nem tive acompanhamento médico (mt menos fiz cirurgia) então qqr coisa q eu disser aqui são dicas de uma pessoa leiga, que podem ou não dar certo com vcs, e antes de tudo recomendo q vcs procurem um profissional pq eu sou meia boca kkk A minha dieta é composta unicamente de proteinas e fibras durante 6 dias por semana, no 7° dia além das proteinas tem uma pequena ingestão de carboidratos, mas bem pequena, alguns vegetais e o mínimo de açucar (40g de chocolate 70% na maior parte das vezes), o corpo precisa disso pra sobreviver, 5 litros de água por dia, uma rotina de exercícios diaria e bem intensa pra quem passou um bom tempo sedentário, são 10km todos os dias, 6h de karate por semana, e um treino também diário criado pelo @marceloescolano que ja começou a dar um bom resultado. Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso, e eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais dificil só depende da gente, a decisão de iniciar tudo isso. É um compromisso diario consigo mesmo, é um porre ver todo mundo comendo pizza e vc omelete, de abrir mão de muitas coisas q vc gosta em prol de um objetivo, e durante semanas de dieta super restrita não perder nenhuma grama, e ainda assim continuar. "Ah mas tem q ser milionário pra conseguir" peito de frango, ovo e água é mais barato q x-burguer, pizza, cerveja e refrigerante, e a rua é um otimo lugar pra começar um treino que ja vai tirar completamente seu corpo da rotina e mudar tudo que vc acha impossível conseguir. A decisão de começar tudo isso só cabe a nos mesmos, e não pode e nem deve ser tomada pra agradar os outros, isso tem que ser um compromisso seu com vc msm. %uD83D%uDE09

Uma publicação compartilhada por Léo Santos | MasterChef 4 (@leomchef) em

 

 

Segundo o cozinheiro, ele chegou a pesar 174 kg. Ele adotou a dieta low carb, que reduz o consumo de carboidratos e se tornou bem popular para quem deseja perder peso. O controle da alimentação foi aliado aos exercícios físicos: ele alterna entre corrida, karatê e musculação.

 

Leo fez questão de deixar claro para os seguidores que não tem especialização alguma na área de nutrição e ressaltou a importância de procurar um profissional qualificado. “Eu não sou nutricionista, não fui ao nutricionista e nem tive acompanhamento médico, muito menos fiz cirurgia. Então, qualquer coisa que eu disser aqui, são dicas de uma pessoa leiga, e recomendo que vocês procurem um profissional”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade